Melhores apps do mês para iOS (07/2016)

6 min de leitura
Imagem de: Melhores apps do mês para iOS (07/2016)
Imagem: CanalTech

Estamos na última semana de julho, logo, chegou a hora de você descobrir quais são os apps e jogos para iOS que mais se destacaram ao longo deste mês. Como de praxe, nossa seleção é formada por um total de dez itens: são quatro softwares e seis games de gêneros variados. Você pode instalá-los tanto no seu iPhone, iPad ou iPod touch.

Entre os selecionados desta edição, podemos citar o Prisma, aplicativo de edição de imagens que fez um sucesso absurdo ao longo das últimas semanas. Já quem gosta de jogar em seu dispositivo móvel não pode perder o novíssimo Esquadrão Suicida: O Jogo, que, como você já deve ter imaginado, trata-se da adaptação oficial do filme homônimo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para fazer download dos apps citados abaixo, basta clicar em seus respectivos títulos para acessar suas páginas no Baixaki. Caso prefira, também é possível encontrar os programas e games através da App Store de seu próprio dispositivo — é só usar o recurso de pesquisa. Divirta-se com as nossas dicas e até a próxima semana!

APLICATIVOS

Hello.com (Gratuito)

O Hello.com é o app oficial da rede social homônima. Trata-se da nova criação do programador turco Orkut Buyukkokten, que também foi o responsável por desenvolver o lendário Orkut. No Hello, você cria um perfil e começa a publicar conteúdos sobre assuntos que você gosta, no intuito de iniciar amizades com internautas com gostos semelhantes.

Hello.com

Outra característica inconfundível da rede social é seu sistem,a de gamificação — quanto mais você utilizá-la, mais experiência receberá, aumentando o nível do seu perfil como em um jogo de RPG. Felizmente, o Brasil foi um dos primeiros países a receber o Hello.com e você já pode se cadastrar gratuitamente no aplicativo para conhecer novas pessoas.

Prisma (Gratuito)

Se você utiliza o Instagram ou outra rede social com foco em fotografias, é bem provável que já tenha visto alguma obra de arte feita com a ajuda do Prisma. Este curioso aplicativo gratuito utiliza inteligência artificial para aplicar filtros sensacionais em suas imagens, transformando-as em pinturas de Van Gogh, Picasso, Levitan e outros grandes mestres.

Prisma

Não há nenhum segredo na utilização do software: basta abrir a foto que quiser, selecionar um dentre os quase 40 efeitos especiais disponíveis e esperar que o Prisma faça o trabalho. É importante avisar que o app exige que você esteja conectado à internet para funcionar, visto que o processamento e aplicação dos filtros é feita na nuvem.

Rawr Messenger (Gratuito)

Que tal experimentar mais um mensageiro para conversar com os seus amigos? O Rawr Messenger tem o diferencial de permitir que você crie um avatar de si próprio em 3D, vestindo-o com uma infinidade de roupas e acessórios distintos. Uma vez finalizado, o bonequinho pode ser usado para interagir com seus colegas de uma forma inovadora.

Rawr Messenger

Dance, abrace os avatares dos seus companheiros, conheça novas pessoas do mundo inteiro e altere até mesmo as condições climáticas de um chat, fazendo com que chova ou faça sol em questão de segundos. O aplicativo é completamente gratuito, mas, caso queira, é possível usar dinheiro real para adquirir vestimentas especiais em uma lojinha online.

Lingvo Live (Gratuito)

Quer algo mais confiável do que o Google Tradutor? Então vale a pena conhecer o Lingvo, uma plataforma online que funciona simultaneamente como um serviço de tradução e uma rede social. Além de usar a ferramenta automática para ter uma tradução instantânea de algum termo ou frase, você pode pedir uma ajudinha para outros usuários do site.

Lingvo Live

Dessa forma, você recebe traduções feitas por pessoas que falam nativamente aquele idioma estrangeiro. Da mesma forma, você pode auxiliar outros internautas e sanar suas dúvidas sobre português ou outras línguas que dominar. O Lingvo é gratuito, e, além de contar com apps para dispositivos móveis, também possui uma interface web.

JOGOS

Farm Heroes Super Saga (Gratuito)

A King está de volta! Responsável pelo mítico Candy Crush Saga, a desenvolvedora acaba de lançar Farm Heroes Super Saga, mais um joguinho viciante no qual seu objetivo é combinar itens iguais para eliminá-los do tabuleiro. Trata-se do clássico gênero popularmente conhecido como “combine 3”, um estilo perfeito para jogadores casuais.

Desta vez, no lugar de balas de goma ou refrigerantes, você controlará graciosas criaturas inspiradas em frutas, verduras e legumes. Recolha ingredientes de sua fazenda, junte pontuações, interaja com seus amigos que também estão se divertindo com o jogo e derrote o maligno Rancid, um guaxinim trapaceiro que serve como vilão para esta aventura viciante.

LEGO City My City 2 (Gratuito)

My City 2 é o segundo capítulo da franquia LEGO City. Tal como no primeiro game da série, seu objetivo aqui é construir uma metrópole gloriosa — mas, para isso, será necessário coletar pecinhas o suficiente para montar estruturas e prédios diversos. Tais blocos são oferecidos como recompensas para você cumprir uma série de missões em sua cidade.

Esses objetivos incluem pilotar uma viatura policial para perseguir bandidos e até mesmo controlar um helicóptero de bombeiros para apagar algum incêndio. Como na maioria dos games LEGO, o jogador também tem a oportunidade de desenhar seus próprios veículos ao combinar uma infinidade de pecinhas diferentes. O título pode ser baixado de graça.

Final Fantasy Brave Exvius (Gratuito)

Reunam-se, fãs da franquia Final Fantasy! A Square Enix acaba de lançar, gratuitamente, um novo jogo da série para dispositivos móveis. Trata-se de Brave Exvius, um RPG aos moldes clássicos e que estrela personagens famosos oriundos de outros episódios da saga, como Vivi (FF IX), Shadow (FF VII) e Vaan (FF XII), entre diversos outros.

O sistema de batalha também segue o estilo clássico — os combates são baseados em turnos e você pode levar vários heróis com você, combinando seus golpes e habilidades especiais para derrotar os inimigos. Só não se esqueça de explorar bem os cenários do jogo, ou você acabará perdendo itens preciosos que seriam úteis na sua aventura.

Rival Fire (Gratuito)

Ambientado em um futuro próximo e tendo como palco uma guerra entre duas facções, Rival Fire é um game gratuito e online de ação que pode ser jogado tanto no modo single player (no qual você cumpre uma série de missões seguindo um enredo) quanto no multiplayer. Você pode cooperar ou competir contra outros internautas do mundo inteiro.

Embora seja um jogo de tiro, não é possível se mover livremente pelo cenário. Tudo o que você pode fazer é usar os botões virtuais para mirar, atirar, trocar de armas, recarregar seu equipamento e se esconder atrás de alguma barreira sempre que não estiver fazendo uma dessas coisas — caso contrário, seu personagem será um alvo fácil.

Talking Tom: Corrida do Ouro (Gratuito)

Um ladrão roubou todas as economias de Tom e Angela! Você precisa ajudar esses simpáticos felinos — que são, respectivamente, protagonistas das franquias Talking Tom e Talking Angela — a recuperar esse dinheiro. Prepare-se para correr feito louco atrás de barras de ouro, desviando de obstáculos e explorando uma série de cenários distintos.

Corrida do Ouro é um endless runner e foi claramente inspirado na franquia Subway Surfers. Os comandos continuam simples, seguindo a linha clássica do gênero: arraste seus dedos para a esquerda ou direita na hora de trocar de direção e deslize para cima caso queira pular. O game é totalmente gratuito e voltado sobretudo ao público infantil.

Esquadrão Suicida: O Jogo (Gratuito)

Está ansioso para assistir a “Esquadrão Suicida”, que deve estrear no Brasil no dia 4 de agosto? Enquanto essa data não chega, você pode se divertir com Esquadrão Suicida: O Jogo, que, como se nome já explicita, se trata da adaptação oficial do longa-metragem. Prepare-se para realizar missões perigosas no comando de personagens famosos.

Na pele de Arlequina, Pistoleiro, Diablo e outros vilões que compõem essa equipe maluca, você deve explorar cenários tridimensionais cumprindo objetivos variados e detonando seus inimigos usando armas diversas. Os comandos do game são bem simples, visto que os protagonistas atiram sozinhos sempre que um oponente estiver dentro de seu alcance.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.