Melhores apps e jogos de iPhone e iPad: 17/03/2016

7 min de leitura
Imagem de: Melhores apps e jogos de iPhone e iPad: 17/03/2016
Imagem: iMore

Atenção, fãs da Apple: chegou a hora de conhecer os melhores aplicativos e jogos para iOS lançados ao longo desta semana. Ao todo, selecionamos dez dicas imperdíveis para você, sendo quatro softwares e seis games de gêneros variados. Você pode instalá-los em seu iPhone, iPad ou até mesmo iPod touch.

Entre os destaques desta edição, podemos citar o Rio 2016, app oficial que reúne uma série de informações sobre os Jogos Olímpicos que serão realizados em agosto deste ano. Vale a pena dar uma conferida também no Plants vs Zombies Heroes, mais novo jogo da famosa franquia da Electronics Arts. Por fim, a Gameloft está de volta com O Reino Mágico da Disney, que permite criar o parque dos seus sonhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para baixar os apps citados neste artigo, tudo o que você precisa fazer é clicar em seus nomes para abrir as respectivas páginas no iTunes (clique aqui caso você ainda não tenha o programa instalado no seu computador). Se preferir, também é possível achar os softwares diretamente através da App Store de seu dispositivo móvel: basta usar o campo de busca. Divirta-se e até a próxima semana!

APLICATIVOS

Rio 2016 (Gratuito)

Rio 2016 é o app oficial gratuito dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, trazendo todo tipo de informações e notícias sobre esses eventos. Com o software, é possível ficar por dentro da festa esportiva, participar de diversos desafios e até concorrer a prêmios. A interface é muito simples, e, obviamente, está toda traduzida para o português do Brasil.

O app oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016

Além disso, o Rio 2016 traz gincanas periódicas para que você contribua com fotos ou vídeos e concorra a ingressos para suas modalidades olímpicas e paraolímpicas favoritas. O aplicativo também oferece uma tonelada de conteúdo a respeito de cada um dos esportes e atalhos para a loja oficial do evento, na qual é possível adquirir uma grande variedade de produtos.

MSQRD (Gratuito)

O MSQRD é um aplicativo que transforma completamente o seu rosto, adicionando máscaras virtuais bem parecidas com as do Snapchat, contando com feições, celebridades e animais. Com ele, você pode se transformar em um urso polar ou entrar na pele do ator Leonardo DiCaprio, fazendo vídeos com discursos bem convincentes usando o rosto do artista.

Experimente o programa que virou febre nas redes sociais

O funcionamento do software é bem simples: você precisa apenas abrir o app e enquadrar sua cara na câmera frontal, e ele já mostra o seu rosto transformado em outro. Deslize o dedo na parte de baixo da tela para passar para outras máscaras e ver como você seria se fosse o Homem de Ferro, por exemplo, ou até mesmo uma onça-pintada. O MSQRD é gratuito.

A Weather Way (Gratuito)

Quer um aplicativo de meteorologia diferente? Então dê uma conferida em A Weather Way. O software possui um método bem distinto para exibir as informações climáticas: ele mostra o que você estará fazendo no momento em que uma chuva forte começar, por exemplo. O programa é gratuito, embora alguns recursos exijam uma conta premium para serem usados.

O conceito é simples: você usa o “editor de rotina” para informar ao app o que você faz ao longo do dia (que horas sai de casa, que horas vai almoçar, que horas anda de bicicleta e assim por diante). Em seguida, o A Weather Way monta uma linha do tempo comparando essas atividades com a previsão meteorológica para aquele horário. Criativo, não é mesmo?

Social Media Vault (Gratuito)

Que tal proteger todas as suas redes sociais de uma forma simples e prática? O Social Media Vault é um aplicativo que atua como uma espécie de cofre, guardando clientes não oficias para vários serviços que usamos diariamente. Para entrar nele, é necessário autenticar-se com uma senha, um PIN numérico ou um padrão de gestos. O software é gratuito.

Proteja suas redes sociais

Uma vez autenticado, você consegue usar suas redes sociais de forma privada e anônima, sem deixar rastros de navegação. Caso alguém tente abrir o cofre sem sua autorização, o app emite um aviso. Atualmente, o Social Media Vault é compatível com 27 plataformas diferentes, incluindo Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Pinterest, YouTube etc.

JOGOS

Mystic Kingdom (Gratuito)

Mystic Kingdom é uma versão reinventada do clássico “Romance of Three Kingdoms”, obra literária chinesa que conta a história dos três grandes reinos que dominavam a China antiga. Trata-se de um RPG de estratégia no qual o jogador precisa reunir guerreiros poderosos e garantir a prosperidade de seu império, expandindo seus territórios e eliminando inimigos.

São diversos heróis para desbloquear e colecionar, sendo possível aumentar os status de cada um deles e torná-los ainda mais mortais. Além de duelar contra o PC, é possível também jogar com seus amigos online. Com oito masmorras especiais, mais de 200 missões e diversos modos de jogo extras, Mystic Kingdom é garantia de muitas horas de diversão.

Chroma Death (Gratuito)

Gosta da estética retrofuturista oitentista de games como Hotline Miami? Então você precisa conhecer Chroma Death, um joguinho gratuito que vai manter você grudado na telinha do smartphone. O game possui uma proposta simples: seu carro acelera sozinho, e você tem que tocar na tela no momento certo para que ele entre na curva e não bata no bloqueio policial.

Parece simples, mas não é. O jogador precisa ser muito ágil para sobreviver por um tempo e obter uma pontuação decente. Há ainda desafios diários a serem concluídos e um placar online que compara seu desempenho com o de seus amigos. Com o passar do tempo, você consegue desbloquear mais carros e montar uma verdadeira coleção de automóveis futuristas.

Hammerwatch Coliseum (Gratuito)

Coliseum é um spin-off de Hammerwatch, jogo do gênero hack’n’slash lançado originalmente para computadores. Neste novo capítulo da franquia, o castelo que dá nome à série está livre das forças do mal, e você decide se alistar como gladiador em seu coliseu. Escolha uma entre as três classes disponíveis (Warrior, Ranger ou Wizard) e enfrente batalhas sangrentas.

Para divertir a plateia, o jogador terá que lutar contra monstros e outros gladiadores – ao todo, são 40 tipos de inimigos e 15 chefões de fase para você encarar. Além disso, Hammerwatch Coliseum possui cinco arenas distintas, 60 ranks para conquistar e muitas habilidades especiais que podem ser desbloqueadas. O game é gratuito.

Thumb Drift (Gratuito)

Thumb Drift é um jogo de corrida no qual você não precisa ultrapassar outros competidores, mas sim se preocupar apenas com curvas insanas. Como o game é totalmente focado em derrapagens, o carro avança sozinho, e tudo o que você precisa fazer para controlar a direção e a intensidade dos drifts é deslizar o dedo no controlador que aparece na base do display.

No início, apenas a fase “Gincana” está liberada, mas outros três circuitos podem ser desbloqueados conforme você soma pontos. As moedas coletadas durante a partida, por sua vez, são utilizadas na loja para adquirir novos automóveis. Ao todo, são mais de 50 opções para você colecionar, e os desenvolvedores prometem novidades em atualizações futuras.

O Reino Mágico da Disney (Gratuito)

O reino da Disney foi atingido por um feitiço da Malévola e você é a única esperança do parque. Ajude o Mickey e os seus amigos a descobrirem como remover a maldição e trazer de volta toda a diversão e magia. Conhecido lá fora como Disney Magical Kingdom, este é o mais novo título da Gameloft, empresa famosa por criar obras de alta qualidade para dispositivos móveis.

Construa brinquedos para trazer mais alegria, desbloqueie atrações que vão distrair os visitantes, conquiste magia para lutar contra os feitiços da Malévola e avance de nível para chegar cada vez mais longe nessa jogatina, retomando o controle de todo o reino. O Reino Mágico da Disney é gratuito, mas você pode usar dinheiro real para comprar itens no jogo.

Plants vs Zombies Heroes (Gratuito)

Eles voltaram! Plants vs Zombies Heroes é um game que leva a eterna luta entre vegetais animados e criaturas comedoras de cérebro para um novo cenário. Aqui, todos eles passaram por mutações que os transformaram em versões superpoderosas de si mesmos, e cabe a você utilizar as novas habilidades das plantas para evitar que os zumbis acabem com tudo.

Além do pano de fundo diferente, o mais novo capítulo da franquia também inova ao adotar elementos de card games, sendo preciso colocar cartas no tabuleiro para invocar aliados e combater os oponentes. Cada um desses itens do baralho tem um custo em recursos e representa um personagem com atributos de próprios – além de habilidades especiais.

Quais foram os melhores apps e jogos de iOS que você experimentou nesta semana? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.