Apple lança primeiro beta do iOS 9.3; confira todas as novidades

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança primeiro beta do iOS 9.3; confira todas as novidades
Imagem: AppTuts

A Apple liberou hoje (11) a primeira versão Beta do novo iOS 9.3. Entre as principais novidades da atualização, destaca-se o chamado Night Shift, recurso que reduz a emissão de luz azul no display de seu iGadget com base na hora local. Certas frequências luminosas azuladas, emitidas pela tela de smartphones e tablets, são apontadas por pesquisas científicas como as responsáveis por dificultar o sono de quem anda muito tempo na frente do celular.

Com a nova função, iPads e iPhones passarão a reduzir a luz azul de forma automática durante o anoitecer, evitando que seus usuários tenham problemas na hora de dormir. Vale observar que existem infinitos aplicativos e softwares no mercado que prometem fazer esse ajuste manualmente (para o Mac OS X, por exemplo, o mais popular é o f.lux), mas não é comum ver as próprias fabricantes embutindo algo do gênero em seus sistemas operacionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além do Night Shift, o iOS 9.3 apresenta uma série de outras novidades, como anotações privadas (só é possível visualizá-las inserindo uma senha ou usando o Touch ID), múltiplos perfis de usuários (para usos educacionais, facilitando o compartilhamento de tablets nas escolas) e melhorias nos aplicativos News, CarPlay e Saúde. Além disso, a partir de agora, você finalmente pode sincronizar mais de um Apple Watch ao seu dispositivo, desde que o relógio também esteja atualizado com o watchOS 2.2 (cujo primeiro Beta também foi lançado hoje).

tvOS também ganhou um update

Além do iOS e do watchOS, o tvOS (sistema operacional empregado na Apple TV) também ganhou um Beta de sua próxima atualização. Na versão 9.2, o SO ganha suporte a teclados Bluetooth e passa a permitir que o usuário crie pastas para agrupar vários aplicativos na tela inicial (como já era possível há tempos no iOS). Além disso, o sistema ganhou suporte ao MapKit, novos idiomas para a Siri (espanhol norte-americano e francês canadense), novo App Switcher e uma nova versão do app Podcast.

Beta do iOS 9.3 está disponível; você já instalou? O que achou dele? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.