Teste: iOS 9.0.1 é mais lento que o anterior em iPhones antigos

1 min de leitura
Imagem de: Teste: iOS 9.0.1 é mais lento que o anterior em iPhones antigos

A Apple liberou a atualização do iOS para a versão 9.0.1 em uma série de dispositivos, mas muita gente está com o pé atrás na hora de autorizar o download. Afinal, dispositivos mais antigos rodam sem problemas o novo sistema operacional? Ou a lentidão por conta do hardware superado já é sentida?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O canal do YouTube iAppleBytes resolveu tirar essas dúvidas por meio de três testes comparativos. Colocando aparelhos lado a lado, ele conseguiu medir se o iOS 9.0.1 se sai melhor que o 8.4.1 no geral.

No clipe acima, feito com o iPhone 4S, fica claro que a versão 8.4.1 ainda é mais rápida na inicialização do sistema, além de pequenas travadas ou demoras para abrir alguns apps e realizar determinadas tarefas.

Mais comparações

Não pense, entretanto, que o sistema operacional mais recente só traz prejuízos: a Siri, a conexão WiFi e a navegação em geral pela internet são mais rápidos. Além disso, vários bugs foram corrigidos e atualizações devem ser lançadas com o tempo, o que pode aliviar a lentidão.

O canal também comparou o iPhone 5 e o iPhone 5S com os dois sistemas operacionais. No segundo dispositivo, a diferença é quase imperceptível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.