É uma cilada, Bina? iOS 9 vai poder identificar chamadas desconhecidas

1 min de leitura
Imagem de: É uma cilada, Bina? iOS 9 vai poder identificar chamadas desconhecidas

Dentre os tantos recursos novos e interessantes que o novo sistema operacional mobile da Apple traz para seus usuários, um dos mais úteis é um identificador de chamadas que busca dados em suas mensagens eletrônicas para tentar descobrir de quem é aquele número estranho que eventualmente faz uma chamada para você.

Nessa onda de recusar chamadas desconhecidas, nos arriscamos a perder alguma ligação importante profissional ou uma eventual emergência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não é incomum recebermos chamadas de números que não estão em nossa lista de contatos. E cada vez mais esse tipo de ligação é rejeitado pelas pessoas, conforme vamos nos rendendo cada vez mais às mensagens escritas através de aplicativos de conversa e usando cada vez menos as chamadas de voz.

Geralmente, para evitar uma conversa desconfortável com um estranho ou para não ter o contratempo de atender uma ligação de algum serviço de telemarketing, recusamos chamadas de números que não reconhecemos, mas nessa onda nos arriscamos a perder alguma ligação importante profissional ou uma eventual emergência.

Talvez eu saiba quem é

É aí que entra a “bina” do iOS 9: quando seu iPhone recebe uma ligação de um número desconhecido, o sistema operacional automaticamente busca aquele número em seus emails com a esperança de encontrá-lo lá vinculado a algum nome. Se a procura for bem-sucedida, ele vai mostrar na tela do smartphone o nome do possível dono daquele número na forma “Maybe (‘talvez’): Fulano”.

Alguns aplicativos de identificação de chamada, como o Trucaller, já realizam tarefas de busca como essa, mas é sempre bom quando certos tipos de recursos já estão embutidos no SO do smartphone. Depois que a “bina” mudou o jeito das pessoas telefonarem, esse é o passo seguinte: não saber apenas o número de quem liga, mas mais precisamente quem é.

Você acha essencial um recurso como o identificador de números desconhecidos em um smartphone? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.