iOS 9 se mostra mais lento que iOS 8.4.1 em testes [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: iOS 9 se mostra mais lento que iOS 8.4.1 em testes [vídeo]

O iOS 9 acabou de ser liberado para download pela Apple nesta semana, e cerca de 20% dos usuários de iPhone e iPad já fizeram o upgrade. Contudo, é interessante notar que o novo software não é melhor que o antigo em absolutamente tudo. Como você confere no vídeo do EverythingApplePro acima, o iOS 8.4.1 ainda se mostra mais rápido na abertura de apps e também nos técnicos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A diferença, entretanto, é bem pequena nos benchmarks, mas realmente existe. O youtuber comparou oito smartphones, quatro com o novo SO e quatro com o antigo: dois iPhones 4S, dois iPhones 5, dois iPhones 5S e dois iPhones 6.

É notável que, no tempo de boot, o iOS 9 venceu o antecessor em alguns casos. Contudo, ao abrir e carregar aplicações como a App Store, o Apple Maps e o Music, o iOS 8.4.1 realmente conseguiu resultados melhores, quase sempre terminando o carregamento mais rápido. Nos iPhones 4S e 5, a diferença de desempenho pode ser até incômoda, sendo que ela ficou um tanto evidente. O gerenciador de apps abertos no iOS 9 também é mais lento para ser iniciado do que no software anterior.

Atualizar ou não atualizar?

Observando isso e levando em consideração os números dos benchmarks de todos os aparelhos, o youtuber recomenda aguardar até o lançamento do iOS 9.1 para atualizar os modelos mais antigos. Contudo, os aparelhos mais modernos não sofrem tanto com perda de desempenho, e os novos recursos fazem a atualização valer a pena.

E você? Já atualizou o seu iPhone ou iPad para o iOS 9? Conte nos comentários a sua experiência com o novo software e diga se seu dispositivo ficou melhor ou pior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.