Grupo chinês Pangu libera jailbreak do iOS 9.3.3

1 min de leitura
Imagem de: Grupo chinês Pangu libera jailbreak do iOS 9.3.3

O grupo chinês Pangu lançou no último domingo (24) um jailbreak para a versão 9.3.3 do iOS, lançada há aproximadamente uma semana pela Apple. A atualização traz uma série de correções de segurança e estabilidade para o sistema operacional, mas não apresenta nenhum recurso inédito realmente significante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualmente, a ferramenta oferecida pelo Pangu, conhecida como PPHelper, só está disponível em chinês e se restringe a uso em iPhones e iPads de 64 bits. Como a ferramenta ainda é um tanto nova, há a possibilidade de que ela venha acompanhada por uma série de bugs que podem colocar em risco seu aparelho.

Dessa forma, pode ser uma boa ideia esperar pelo lançamento de algumas revisões caso você deseje aplicar o jailbreak em seu dispositivo. Também é preciso notar que o software atualmente tem seu funcionamento restrito a máquinas que rodam o sistema operacional, o que significa que você precisa de um PC com essa configuração conectado a seu gadget para conseguir realizar o processo.

Preste atenção ao fato de que, caso você já tenha instalado a versão prévia do iOS 10, não é possível fazer o processo de jailbreak, explicado no vídeo que abre esta matéria. Para completar, é uma boa ideia ter uma conta secundária da Apple que não esteja associada à sua identidade principal, visto que isso pode ser necessário durante o processo de desbloqueio — para obter mais detalhes sobre ele, basta clicar aqui para acessar um tutorial do site 9 to 5 Mac.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.