Último beta do iOS 9.3 conserta bug do '01/01/1970'

1 min de leitura
Imagem de: Último beta do iOS 9.3 conserta bug do '01/01/1970'
Imagem: iPhoneDicas

Apple liberou no início desta semana a versão Beta 4 do iOS 9.3 e, junto com ela, uma solução para o temido bug do “01/01/1970”. A empresa não resolveu de fato o problema de incompatibilidade do número gerado pela data com seus processadores 64-bit, mas sim eliminou a possibilidade de ajustar esse dia fatídico no iOS.

Depois de atualizar seu iPhone ou iPad para a nova versão do SO, a data passada mais distante que você conseguirá alcançar é 01/01/2001, isso considerando a meia-noite do fuso GMT. Há relatos ainda de que o novo software consegue inclusive “reviver” iPhones e iPads “brickados” pela falha.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para tal, é preciso restaurar o sistema através do iTunes com a imagem do iOS 9.3 Beta 4 oferecida pela Apple. Contudo, somente desenvolvedores e a comunidade de testadores têm acesso a essa versão por enquanto.

Evento de março

Ainda assim, estima-se que até o suposto evento de 15 de março, a Apple deve liberar para todos esse software com o conserto para a falha. Caso isso não aconteça nesse dia, talvez os usuários tenham que esperar algumas semanas a mais.

Fala-se ainda que um iPhone 5se pode ser apresentado no tal evento, junto com um iPad Air 3, além de novas pulseiras para o Apple Watch. Será? Fique ligado no TecMundo para conferir mais novidades sobre a Maçã.

É verdade que o iPhone não tem vírus? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.