Adoção do iOS 8 nos iPhones, iPads e iPods sobe para 77% dos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Adoção do iOS 8 nos iPhones, iPads e iPods sobe para 77% dos usuários
Imagem: MacStories

De acordo com números divulgados recentemente pela Apple, 77% dos iPhones, iPads e iPods touch ativos já foram atualizados e estão rodando uma das versões do iOS 8. Os dados foram capturados no início desta semana pelo quadro de distribuição da App Store e mostram a constante e gradual crescimento de usuários que adotam a variante mais recente do sistema.

Entre o restante dos usuários, 20% continuam fazendo uso do iOS 7 e 3% permanecem com versões anteriores do sistema operacional da Maçã. Os dados indicam que a quantidade de donos de iDevices que atualizaram para o iOS 8 subiu 4% desde fevereiro, mas não explicita exatamente quantos deles estão utilizando a atualização 8.2 da plataforma – necessária para o pareamento com o Apple Watch, com lançamento previsto para 24 de abril.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com números ligeiramente superiores aos da própria empresa de Cupertino, o MixPanel afirma que 80% dos aparelhos da marca já estão rodando com o iOS 8. Ainda assim, a fonte aponta que a tendência da adoção da última versão ser mais lenta que a da anterior continua, já que o iOS 7 já havia conquistado 90% dos usuários no mesmo período do ano passado.

Razões para mudar

Desde o lançamento da oitava versão de seu sistema operacional, a Apple já liberou algumas atualizações importantes, com a variante 8.1 acrescentando as funções de suporte ao Apple Pay e a 8.2 incluindo a compatibilidade com o relógio inteligente da Maçã. Agora, o iOS 8.3 vem surgindo como a primeira build Beta pública da plataforma da empresa.

As novidades da versão para testes incluem o teclado de Emojis refeito, com mais símbolos, e linguagens adicionais para a assistente de voz Siri, entre outras coisas. Espera-se que próxima grande variante do sistema, o iOS 9, seja revelada no começo de junho e tenha seu lançamento no último trimestre deste ano. Segundo boatos, a atualização será focada em melhorias de performance, e não em recursos adicionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.