iOS 8: Como desabilitar o toque simultâneo em vários números da mesma casa

1 min de leitura
Imagem de: iOS 8: Como desabilitar o toque simultâneo em vários números da mesma casa

O iOS 8 trouxe muitas surpresas para o iPhone, sendo que uma delas é um recurso que divide opiniões. Esta funcionalidade permite que você receba um aviso quando outro celular ou tablet que use a mesma Apple ID que você estiver tocando.

Por exemplo, você tem um iPad e um iPhone ou mesmo dois iPhones e eles estão conectados à mesma conta da Apple. Quando um deles tocar, o outro também começa a sinalizar indicando a chamada!

Isso é bem útil se você estiver, por exemplo, longe do iPhone e quiser receber notificações no iPad quando ele tocar. Outra utilidade é que, se você tiver filhos, pode ficar de olho nas chamadas que eles estão recebendo mesmo que eles estejam longe. Mas a verdade é que isso pode ser mais irritante do que útil, principalmente quando o outro aparelho recebe ligações constantemente.

É possível desabilitar esse recurso rapidamente, mas você precisa fazer os mesmos passos em todos os aparelhos que estão usando a mesma conta — sejam gadgets extras de uso pessoal ou o telefone dos seus filhos. Confira a seguir como é extremamente fácil fazer isso!

Abra as configurações do seu telefone, clicando no botão em forma de engrenagem (chamado, no iOS, de "Ajustes" ou "Settings"). Dentro deste menu, procure a opção FaceTime, é lá que está escondida a opção para desabilitar este recurso controverso do iOS 8.

Se o seu telefone estiver atualizado para a última versão do iOS 8, você verá uma opção embaixo da chave de seleção "FaceTime", com o nome "iPhone Cellular Calls". Desligue essa funcionalidade em todos os aparelhos que utilizam a mesma conta da Apple e imediatamente os avisos de chamadas em outros gadgets são interrompidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.