Atualização do iOS 8.0.1 estragou seu iPhone? Saiba como consertar

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do iOS 8.0.1 estragou seu iPhone? Saiba como consertar
Imagem: CNet

Hoje mais cedo publicamos uma notícia avisando sobre os riscos de atualizar os iPhones 6 e 6 Plus para o iOS 8.0.1. Há muitos relatos pela internet de que a novidade está deixando os aparelhos sem contato com a rede celular e impedindo que o Touch ID funcione. Se você já colocou as suas mãos em um dos novos aparelhos da Apple e teve a infeliz surpresa depois da atualização, confira como consertar os problemas.

Basicamente, o que você precisa fazer é reinstalar o iOS 8 em seu smartphone e se livrar das “novidades” da atualização. Com isso, você voltará a utilizar o iOS 8.0 e os problemas devem ser resolvidos sem que você perca qualquer dado armazenado no seu aparelho. De qualquer forma, é sempre bom fazer um backup com o iTunes antes de começar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para isso, é necessário ter o iTunes instalado no seu PC ou Mac e conectar o iPhone problemático com o seu cabo original.

Passo 1

Baixe uma nova cópia do iOS 8.0 através deste site. Lá você terá que informar o modelo do seu aparelho e a versão do software que deseja baixar. Até o momento, apenas um firmware está disponível para os novos iPhones 6 e 6 Plus, mas caso haja outros, escolha o que detalha “8.0”. Inicie o download e aguarde a finalização do procedimento.

Passo 2

Enquanto o download é concluído, você deve desligar o “Buscar iPhone”. Ajustes > iCloud > Buscar iPhone.

Passo 3

Com o download finalizado, inicie o iTunes no seu PC ou Mac e clique em “iPhone” no canto superior direito da janela.

Passo 4

Mantenha pressionada a tecla Ctrl (Windows) ou Option (Mac) e clique em “Buscar atualização”. O iTunes irá vasculhar seu PC em busca do arquivo baixado do iOS 8.0. Se ele não encontrar automaticamente, uma janela permitirá a você selecionar o firmware baixado. Faça isso e fique de olho na extensão final do arquivo escolhido (.ipsw).

Depois de confirmar, o procedimento será concluído em alguns minutos. Com isso, seu iPhone deverá ser atualizado para a versão mais antiga do software.

Funciona para fazer o downgrade de qualquer versão

Esse procedimento na verdade deve funcionar para fazer o downgrade para qualquer versão do iOS em iPhones e outros aparelhos similares. É possível, entretanto que haja problemas. Portanto, realize os todos os passos descritos por sua conta e risco. O TecMundo não se responsabiliza por eventuais problemas. Caso eles ocorram, você deve procurar uma assistência da Apple na sua cidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.