Rumor: iOS 8 trará câmera com controles manuais para o iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: iOS 8 trará câmera com controles manuais para o iPhone
Imagem: Cult of Mac

De acordo com informações divulgadas pelo site AnandTech, a versão final do iOS 8 deve trazer novidades bastante interessantes para o app nativo de fotografia presente no iPhone. Os boatos afirmam que, com a atualização, a câmera do aparelho poderá ser controlada de forma manual, permitindo que o usuário faça ajustes avançados como valor ISO, velocidade do obturador, exposição e balanço de branco.

Se comparado com outras soluções de fotografia móvel existentes no mercado (como o Nokia Camera, exclusivo para Windows Phone), não é exagero dizer que o app-padrão de câmera do iOS está um pouco desatualizado. É crescente a valorização mundial por smartphones equipados com recursos poderosos para fotos – sendo assim, é natural que a Apple procure investir nesse segmento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O AnandTech afirma que melhorias na câmera é uma novidade que foi “brevemente citada” pelos executivos da Maçã durante a WWDC 2014, evento que ocorreu no início deste mês e serviu como palco para a apresentação do novo sistema operacional. Contudo, as informações vazadas ainda não foram confirmadas pela Apple. Vale observar que melhores recursos de câmera foi um dos tópicos comentados em nosso artigo “7 coisas que queremos ver no iPhone 6” – será que Tim Cook planeja atender nossos pedidos?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.