Brecha: nova forma de burlar a tela de bloqueio do iOS é encontrada [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Brecha: nova forma de burlar a tela de bloqueio do iOS é encontrada [vídeo]
Imagem: youtube

Android tem má fama por conta da infinidade de malwares e outros softwares maliciosos desenvolvidos para enganar seus usuários, mas o seu maior rival também tem um Calcanhar de Aquiles: falhas da tela de bloqueio. Desde que o iOS foi lançado pela Apple, já foram encontradas dezenas de formas de burlar sua tela de bloqueio e acessar várias partes do sistema sem digitar o PIN ou usar a digital. Uma nova falha desse tipo foi revelada ontem e dá acesso à todas as fotos, contatos e registros de mensagens de um aparelho iOS.

É possível explorar a brecha em iPhones, iPads e iPods touch com iOS 8 ou mais recente

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É possível explorar a brecha em iPhones, iPads e iPods touch com iOS 8 ou mais recente. Isso quer dizer que praticamente todos os aparelhos mobile atuais da Apple estão comprometidos, inclusive os novos iPhones 7 e 7 Plus. O youtuber do canal EveryThingApplePro testou a falha e conseguiu ter acesso ao dispositivo sem digitar a senha.

Vale destacar, entretanto, que apenas dispositivos que possuem a Siri ativada podem ser explorados, já que ela faz parte dos passos a serem realizados para acessar o sistema. Ao todo, são 16 ações para realizar, e você vai perder um bom tempo passando uma por uma, caso esteja interessado em fazer o teste com seu dispositivo. Confira o passo a passo aqui ou assista ao vídeo do EveryThingApplePro.

Apesar de ser possível ver todas essas informações, a brecha não permite roubar as fotos — as enviando para alguém, por exemplo —, mas dá para ver as miniaturas. Isso porque você pode criar novos contatos com o aparelho bloqueado, e essa função dá acesso à galeria e outras seções do software. Espera-se que a Apple corrija esse problema já na próxima atualização do iOS 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.