Usuários do iOS 10 reportam problemas com o Bluetooth de seus gadgets

1 min de leitura
Imagem de: Usuários do iOS 10 reportam problemas com o Bluetooth de seus gadgets

Uma pesquisa feita pela Gizmodo para detectar os problemas que os donos do iPhone 7 estão enfrentando descobriu uma situação indesejada que afeta grande parte dos usuários do iOS 10. Aparentemente, algo de errado no sistema operacional da Apple pode fazer com que seus usuários tenham problemas em conectar dispositivos através da tecnologia Bluetooth.

Entre as situações relatadas está a impossibilidade de se conectar a adaptadores, conexões a fone de ouvido que se mostram instáveis e a impossibilidade de se ligar automaticamente a alguns sistemas automotivos. Aparentemente, o problema está relacionado à versão finalizada da plataforma — alguns usuários que experimentaram a versão de testes afirmam que o problema é algo novo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O problema está afetando todos os aparelhos que possuem o iOS 10 instalado

Ao menos no que diz respeito aos sistemas automotivos, a maioria das dificuldades é relatada quando a plataforma instalada em um carro foi desenvolvida para trabalhar com o iOS 9. No entanto, como as dificuldades afetam fones de ouvido, sistemas de som caseiros e outros aparelhos, tudo indica que ela é resultado de algum erro presente no iOS 10 e não nos gadgets aos quais ele se conecta.

A ironia da situação é o fato de ela surgir junto ao sistema operacional que marcou a estreia do iPhone 7, aparelho que tenta promover uma “revolução sem fio na indústria”. Felizmente, tudo indica que a questão pode ser resolvida por uma simples atualização de software — caso contrário, a Applepode estar com uma grande dor de cabeças em mãos. E você, está tendo algum problema do tipo? Relate sua experiência em nossa seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.