iOS 10 se torna versão mais usada do sistema em apenas duas semanas

1 min de leitura
Imagem de: iOS 10 se torna versão mais usada do sistema em apenas duas semanas
Imagem: Top Tablets

Pouco mais de duas semanas depois de sua liberação para o público em geral, o iOS 10 já superou todas as outras versões do sistema operacional móvel da Apple e se tornou a variante mais utilizada pelos donos de iPhones, iPads e iPods touch. Segundo dados levantados pelo rastreador de adoção da Mixpanel, a edição mais recente do SO já chegou a 50,06% dos dispositivos ativos da empresa de Cupertino.

A vantagem em relação ao iOS 9 ainda não é muito grande, já que a versão anterior continua sendo utilizada em 45,65% dos aparelhos até o momento em que este texto está sendo publicado (quinta-feira, 29 de setembro). As variantes mais antigas da plataforma, por sua vez, não mostram números muito significativos, aparecendo em 4,29% dos smartphones, tablets e outros gadgets compatíveis da Maçã.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dados da Mixpanel sobre a adoção do iOS 10 até 29 de setembro

O crescimento do iOS 10 vem seguindo um ritmo impressionante desde seu lançamento, tendo atingido 14,5% dos aparelhos em apenas um dia e 34% em uma semana, logo após a chegada dos iPhones 7 e 7 Plus. Segundo informações do MacRumors, a fatia do SO era de 48,16% um dia antes de esta matéria que você está lendo ser publicada, o que significa que o sistema operacional cresceu quase 2% em cerca de 24 horas.

Razões para o sucesso

O ritmo de adoção da versão atual da plataforma segue uma velocidade muito similar à que vimos quando o iOS 9 chegou no ano passado, mesmo depois de alguns problemas iniciais de instalação terem deixado parte dos usuários inseguros. Os principais atrativos da edição mais recente do sistema incluem a renovação do app Messages com stickers e GIFs, a disponibilidade da API da Siri para desenvolvedores, mudanças da tela de bloqueio, melhorias no reconhecimento facial e de objetos em fotos e o novo app de músicas, entre outras coisas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.