iOS 10 chegou aos iPhones com GIF muito 'inapropriado' de Meu Pequeno Pônei

1 min de leitura
Imagem de: iOS 10 chegou aos iPhones com GIF muito 'inapropriado' de Meu Pequeno Pônei

Junto com o iOS 10, a Apple levou aos consumidores uma série de novidades bem legais. Entre elas, uma atualização permite que os usuários pesquisem por uma biblioteca de GIFs animados para interagir com os mensageiros dos aparelhos — há uma curadoria interna para evitar imagens agressivas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como você deve saber, a Apple não lida bem com conteúdos ofensivos. Isso significa que a empresa de Cupertino bloqueia fotos e  GIFs eróticos, com violência explícita ou que possam gerar algum tipo de constrangimento aos usuários.

Isso acontece desde muito tempo? Sim! Isso é infalível? Não!

E a prova disso está justamente no que contamos já no título desta matéria. Os usuários que atualizaram os smartphones ou tablets para o iOS 10 não tiveram grandes problemas quando foram interagir com os GIFs animados da biblioteca interna do sistema. Pesquisas com termos impróprios não traziam resultados estranhos. Até que alguém tentou buscar a palavra "Butt".

Isso significa "Bunda" em inglês e é um termo que também é muito usado para quem quer falar que está com "cara de bunda" (buttface). A maioria dos GIFs trazia apenas expressões desse tipo e imagens com pouco ou nenhum sentido, só que um dos resultados foi bem além disso.

Sem qualquer alerta, de repente consumidores estavam vendo um pônei mágico em posições constrangedoras mostrando exatamente o que você está pensando. De acordo com o site The Concourse, trata-se da pônei Fluttershy — uma das principais personagens de "Meu Pequeno Pônei: A Amizade é Mágica". Seria melhor se o GIF fosse esse aqui abaixo:

Se você foi correndo atualizar seu iOS para ver a cena, temos uma notícia que pode ser decepcionante: de acordo com o site The Verge, a Apple já baniu o GIF de seu sistema de buscas. Será que tem mais alguma coisa escondida por lá?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.