Prepare seu iPhone: iOS 10 chega em 13 de setembro

1 min de leitura
Imagem de: Prepare seu iPhone: iOS 10 chega em 13 de setembro

O grandioso evento da Apple veio acompanhado de um bom número de novidades animadoras que não se limitaram apenas aos novos iPhones. Junto dos aparelhos, a Maçã também revelou a data do lançamento de seu tão esperado iOS 10 para o público: 13 de setembro. Sim, o update chega em menos de uma semana.

Para quem não está sabendo nada sobre o sistema, basta dizer que o iOS 10 promete ser a maior atualização já feita para a plataforma da Apple. O sistema ganhou, por exemplo, um clipboard universal, para que você possa copiar arquivos, imagens ou textos e leva-los de seu iPhone para seu Mac. Junto disso, também tivemos uma tonelada de melhorias na tela de bloqueio, com um maior suporte a widgets para interagir com as notificações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Update promete trazer muitas novidades bastante bem-vindas para seu dia a dia

Outro dos pontos a passarem pelas maiores mudanças foi nada menos do que a assistente pessoal do iOS. Além de abrir a ferramenta para desenvolvedores, Siri ainda ganhou melhorias em seu sistema, que incluem suporte a pesquisas de imagem, transcrição de e-mails de voz e a possibilidade de escrever mensagens de texto.

Essas são, porém, apenas algumas das adições prometidas. Para ver tudo o que há de novo no sistema – bem como o que o TecMundo achou do novo iOS –, clique aqui e confira nossa matéria de primeiras impressões da plataforma.

Basta esperar mais um pouco

É importante notar que, como de costume, muitas pessoas já sabem bem o que esperar do iOS 10 – afinal, a empresa disponibilizou várias versões beta do sistema para o público em geral. Se você é um desenvolvedor com assinatura do serviço "Gold Master" da Apple e está lendo essa matéria, no entanto, não é preciso espera alguma, já que o update está disponível para essa pequena fatia do mercado desde o fim do evento.

Por fim, se você tem um iPhone, iPad ou iPod Touch compatível com o iOS 10, é só esperar até a próxima terça-feira: a partir da data, basta acessar a opção “Atualização de Software” nas configurações de seu iOS 9 e fazer o download da nova versão. Visto que as atualizações do SO da Apple tendem a ser problemáticas nos primeiros dias, no entanto, pode ser uma boa ideia esperar um pouco antes de instalar o update.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.