Mas já?! Hackers já teriam conseguido um jailbreak do iOS 10

1 min de leitura
Imagem de: Mas já?! Hackers já teriam conseguido um jailbreak do iOS 10

Quem é fã dos aparelhos da Apple, mas não gosta das limitações trazidas pelo iOS sabe que o uso de jailbreaks é uma batalha bastante complicada. Por um lado, “destravar” seu celular pode dar muito mais liberdade para a plataforma, porém isso vem ao preço de que você estará preso àquela versão do SO, sem a possibilidade de atualização, até que uma versão mais recente daquele jailbreak seja revelada.

Pois bem, a boa notícia é que, desta vez, você provavelmente não terá que esperar nada para aproveitar a nova versão do sistema. Isso porque, embora o iOS 10 nem tenha saído oficialmente, um grupo de hackers chineses chamado Pangu já teria conseguido criar um jailbreak para a atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade, segundo o site SuperPhen’s Tech Blog, teria surgido durante a Mobile Security Conference 2016 (MOSEC), em uma apresentação feita pela equipe dedicada a falar de várias questões de segurança do novo iOS. No fim do evento, a Pangu teria apresentado um slide que mostrava o iOS 10 rodando o sistema Cydia – uma loja alternativa à App Store, acessível apenas se o jailbreak já tivesse sido feito na plataforma.

Para os olhos mais atentos, é possível notar o nome "Cydia" em vários itens na lista exibida

É claro que isso não quer dizer necessariamente que o jailbreak feito por eles vai funcionar na versão final do iOS 10 – afinal, o SO ainda deve receber uma boa dose de melhorias até ser lançado. Mesmo assim, é uma ótima notícia ver que os hackers estão trabalhando tão rápido para trazer as correções adequadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.