Vídeo mostra 50 novidades do iOS 10 sobre as quais a Apple não comentou

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra 50 novidades do iOS 10 sobre as quais a Apple não comentou

Durante a conferência de abertura da WWDC 2016, a Apple apresentou uma série de novidades do iOS 10, incluindo uma lista com 10 grandes novidades que a empresa considerou importantes. Contudo, o youtuber do canal EverythingApplePro resolveu vasculhar bem a fundo, e nos trouxe uma lista com 50 pequenas novidades no novo sistema operacional sobre as quais a Apple não tinha comentado em sua conferência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Boa parte dessas mudanças são pequenas correções de usabilidade para tornar o sistema mais intuitivo ou mais informativo, não sendo necessariamente funções que permitirão fazer coisas novas.

Apesar disso, o visual do sistema permaneceu muito similar ao que já tínhamos no iOS 9, mas vale a pena conferir algumas das novidades. Por exemplo:

  • O iOS 10 ocupa menos espaço na memória interna do iPhone do que o iOS 9. Com o novo sistema, você ganha cerca de 200 MB de espaço extra.
  • O 3D touch também ficou mais funcional e, se você pressionar com força sobre o ícone de ajustes, vão aparecer botões úteis, como ligar e desligar WiFi, conexão 4G etc.
  • Dá para usar o 3D Touch também no Centro de Controle e ajustar, por exemplo, a intensidade da lanterna ou abrir funções específicas da câmera.
  • Pastas de apps na tela inicial também podem ser usadas com o 3D Touch, mostrando notificações separadamente para cada app lá dentro.
  • No Messages, agora existe uma área para pesquisar e inserir GIFs e imagens estáticas de toda a internet, não apenas em serviços como o Giphy, dentro de conversas.
  • App de relógio está com visual renovado, escuro, e há várias novas ferramentas, como lembretes do horário que você deve ir dormir para acordar bem no outro dia.
  • App de câmera está mais rápido, e botão de virar para selfie foi movido para o fundo.
  • Novo sistema de vibração em modo silencioso.

Há ainda um “tema dark” para você usar o dispositivo em ambientes escuros sem chamar muita atenção. Esse novo visual mais escuro fica aplicado em praticamente todo o sistema, incluindo apps nativos e menus de configuração. Contudo, essa função ainda está escondida no código do sistema e deve ser liberada para os testadores em breve.

Assista ao vídeo para ver o restante das 50 pequenas mudanças. Caso você não tenha conhecimentos avançados na língua inglesa, ative as legendas com tradução automática e aproveite.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.