Não era lorota: descoberto 'dark mode' escondido no código do iOS 10

1 min de leitura
Imagem de: Não era lorota: descoberto 'dark mode' escondido no código do iOS 10
Imagem: ipadwallp

Rumores sobre um possível “dark mode” para o iOS estiveram pipocando na internet por muitas semanas antes de a Apple finalmente oficializar a versão 10 do SO mobile na última segunda-feira (13). Quando a conferência acabou, entretanto, várias pessoas ficaram decepcionadas pelo fato de o rumor ter sido aparentemente uma mentira sem fundamento. Acontece que não era bem assim.

Vários desenvolvedores e fãs da Apple passaram os últimos dias vasculhando o código do iOS 10 em busca de novidades escondidas, e adivinha o que eles acharam? Isso mesmo, o tal do “dark mode”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A função não está presente na tela de configurações dos iPhones e iPads que já instalaram o Beta para desenvolvedores do novo iOS, mas pode ser ativada manualmente no código do sistema. Certamente não é algo simples de fazer, mas, caso você saiba como lidar com o sistema da Maçã nesse nível, siga o @andywiik e o @Macaficionados para saber como ativar o “dark mode”.

Basicamente, esse tema para o iOS escurece todas as cores da interface, trocando o fundo branco por preto em praticamente todas as telas. A intenção é tornar os dispositivos mais amigáveis aos olhos dos usuários em ambientes escuros. Nas capturas que você vê na galeria acima, somente aplicações nativas são mostradas, por isso não sabemos se o “dark mode” tem efeito sobre apps de terceiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.