Será que funciona? Testamos um soprador térmico e derretemos uma Tekpix

1 min de leitura
Imagem de: Será que funciona? Testamos um soprador térmico e derretemos uma Tekpix

Graças ao quadro "Será que funciona?", nós tivemos a oportunidade de colocar as mãos em um produto bastante singular e que promete fazer coisas surpreendentes. Trata-se de um soprador térmico, dispositivo usado no meio profissional para diversas situações diferentes.

No geral, um soprador térmico é usado principalmente para soldar componentes eletrônicos. Porém, no artesanato, ela também é utilizada para unir peças de plástico, além de oferecer uma ótima opção para selar sacos do mesmo material. Porém, como muitos já devem ter percebido em outros episódios desse quadro, nós testamos esse aparelho em vários itens diferentes e situações inustadas.

O mais impressionante é constatar que a temperatura de um soprador térmico pode chegar a até 500 °C, sendo o suficiente para derreter várias objetos diferentes, como uma Tekpix. Portanto, caso você tenha acesso a um equipamento desses, é bom tomar bastante cuidado para não se machucar.

Episódios anteriores

Já assistiu aos episódios anteriores do "Será que funciona?"? Caso tenha perdido alguma das nossas peripécias, clique nos links abaixo para conferir o que nós já testamos.

Tem alguma sugestão de produto ou serviço que possamos colocar a prova? Deixe a sua sugestão no campo dos comentários!

Vejo do que o soprador térmico é capaz de fazer e diga: teria coragem de mexer em um desses? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.