Será que funciona? Testamos uma deliciosa receita de Nutella caseira

1 min de leitura
Imagem de: Será que funciona? Testamos uma deliciosa receita de Nutella caseira

Você sabia que a Nutella, aquele delicioso creme de chocolate com avelã, foi criada em 1806 por causa de um bloqueio continental imposto por Napoleão? E que mais de 100 anos depois, durante a época de Hitler na Segunda Guerra Mundial, a receita original finalmente foi batizada de Nutella?

Tudo isso parece muito interessante, mas matar a sua curiosidade não é o objetivo do vídeo acima. Aqui, nós queremos descobrir se uma receita de Nutella caseira é tão boa quanto a original. Para curiosidades sobre o creme de avelã mais gostoso do mundo, assista abaixo à nossa animação do Mega Curioso.

Receita do FikaDika para a Nutella caseira

Essa dika é UTILIDADE PÚBLICA, hein?! O pessoal da redação aprovou o resultado. Vem aprender a fazer NUTELLA!Compartilhe! =D

Posted by FikaDika on Quinta, 10 de dezembro de 2015

Será que funciona?

Em nossos testes, concluímos que a receita de Nutella caseira – evidentemente – não fica igual à original. A consistência é a principal diferença, já que é impossível imitarmos o processo industrial pelo qual a Nutella realmente passa. Além disso, usamos apenas ingredientes base, considerando o que deveria ter sido incluindo em uma receita de creme de avelã com chocolate.

Contudo, é importante destacar que o gosto da receita caseira ficou muito semelhante e tão delicioso quanto o da Nutella original. Em nossos testes, diversas pessoas elogiaram o resultado final, dizendo que facilmente utilizariam essa receita para criar seus próprio pratos.

Confira outras receitas de Nutella.

Outros pontos importantes são o preço e os cuidados/controle da receita. Fazendo os cálculos, concluímos que gastamos uma média de R$ 15 para criar 500 gramas de Nutella – o que fica bem mais barato do que o produto original. Além disso, usamos ingredientes que não têm muitos conservantes, fator que pode convencer os mais preocupados com a saúde.

O que você achou da nossa receita? Já experimentou uma Nutella caseira? Conte para a gente no campo dos comentários! Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.