Será que funciona? Testamos a Mighty Mug, a garrafa inderrubável [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Será que funciona? Testamos a Mighty Mug, a garrafa inderrubável [vídeo]

“Será que funciona?” é um novo quadro do TecMundo. A ideia é apresentar análises de produtos menos tradicionais e que tragam algum diferencial e, ou, curiosidade interessante. Para isso procuramos fazer testes mais simples, mas que sejam capazes de mostrar os principais detalhes desses produtos.

No nosso quadro de estreia testamos a Mighty Mug, que é uma garrafa térmica com uma proposta simples, mas ousada: nunca cair e nunca derramar café na sua mesa de trabalho, salvando da completa destruição seus papeis e teclado — vítimas comuns desse tipo de acidente.

A ideia dessa garrafa surgiu há algum tempo no Kickstarter e fez um sucesso razoável. A empresa que queria apenas 10 mil dólares para financiar o projeto acabou angariando mais de 100 mil dólares no final da campanha, tamanho foi o sucesso do projeto.

Porque ela não cai?

O segredo da Mighty Mug é a sua base. Uma ventosa especial chamada Smartgrip impede que a garrafa caia em caso de batidas, ao mesmo tempo em que não impede que você levante a garrafa da mesa facilmente.

A tecnologia criada pela equipe de desenvolvimento da Mighty Mug passou anos estudando todos os tipos de mecanismos desse tipo até desenvolver o projeto utilizado nessa garrafa.

A ventosa no estilo Smartgrip é de borracha nas laterais — similar aos modelos tradicionais. O que muda é a parte central, que tem uma estrutura diferenciada e permite que a garrafa possa ser levantada perpendicularmente.

Em termos de construção ela não apresenta nada muito diferente de uma garrafa térmica tradicional. O nosso modelo é todo construído em aço inoxidável, mas existem versões mais simples construídas em plástico. O preço vai de 25 dólares para os modelos mais sofisticados e fica em 20 dólares para os modelos mais simples.

O produto nos surpreendeu durante os testes, mostrando que funciona incrivelmente bem, mesmo que a superfície em que ela fique não seja completamente lisa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.