CNC Piranha Fx une impressora 3D, entalhadora, gravadora a laser e mais

1 min de leitura
Imagem de: CNC Piranha Fx une impressora 3D, entalhadora, gravadora a laser e mais

Por mais que as tecnologias de produção estejam evoluindo constantemente, elas ainda não são capazes de fazer tudo o que gostaríamos, e os interessados pela criação de itens únicos acabam muitas vezes forçados a escolher entre caras máquinas com funções específicas. Foi para resolver parte desse problema que Tim Owens idealizou a CNC Piranha Fx, que pode ser usada para fazer entalhes, gravações a laser, impressão 3D e até digitalização de objetos.

A novidade foi inicialmente pensada como um aparelho voltado para carpinteiros que buscavam um equipamento versátil de entalhe controlado numericamente por computador. Ao perceber o potencial da sua criação para outras áreas, no entanto, Owens resolveu levar o projeto ao Kickstarter. “Com a sua ajuda, [a Piranha Fx] será uma nova geração de máquina – um mecanismo faz-tudo”, comenta o designer.

A ideia é que a novidade venha com três módulos intercambiáveis de fácil uso, permitindo que os usuários alternem entre as funções de entalhe, gravação a laser e impressão 3D – tudo controlado por meio de uma tela touch. Além disso, os interessados poderão pagar um pouco a mais para adicionar um digitalizador ao produto final.

“Queira você entalhar em madeira, alumínio, metal macio ou plástico, a Piranha Fx pode aguentar tudo. [...] Você não vai precisar trocá-la, e, como ela usa um roteador-padrão, as possibilidades e a flexibilidade são virtualmente infinitas”, pontua Owen. Caso a novidade seja interessante para você, é possível entrar na fila para receber uma ao colaborar no Kickstarter com US$ 1.999 (cerca de R$ 5.726) ou mais neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.