Fabricante arrecada fundos para lançar o Avi-on, um interruptor wireless

1 min de leitura
Imagem de: Fabricante arrecada fundos para lançar o Avi-on, um interruptor wireless

Mesmo o maior amante da filosofia “faça você mesmo” deve reconhecer que instalar um novo interruptor no quarto ou na sala não é das coisas mais rápidas de se fazer. Muito melhor seria simplesmente colar o novo terminal na parede, como se fosse um Post-it, não? Bem, caso você tenha aí algumas dezenas de dólares sobrando, então o Avi-on pode ser a solução.

O interruptor wireless lançado pela companhia homônima pode ser rapidamente colocado em qualquer lugar da parede (tão rapidamente quanto um pimpolho espalharia a nova coleção de decalques pelos cômodos). Sem qualquer necessidade de instalação — ou, pelo menos, sem precisar furar paredes e atravessar fios —, o Avi-on se comunica diretamente com um bulbo luminoso fabricado pela desenvolvedora via Bluetooth.

Mas também é possível controlar outras luzes: basta instalar o switch do Avi-on entre um abajur qualquer e a tomada. Ademais, além de acender e apagar a luz, também é possível aumentá-la ou diminuí-la gradualmente, por meio da barra deslizante do dispositivo.

Aplicativo para iOS ou Android

Toda a configuração do Avi-on deve ser efetuada por meio do aplicativo exclusivo da fabricante. Disponível para iOS e Android, o software permite controlar todas as luzes associadas ao dispositivo e também agendar seu funcionamento — tudo de forma criptografada, de maneira que nenhum espírito de porco (externo) poderá bancar o poltergeist com as luzes da sua casa. Ademais, os criadores garantem que a bateria do Avi-on deve durar vários anos antes de precisar ser substituída.

O interruptor Avi-on deve entrar em produção até o final do ano... Caso os desenvolvedores consigam levantar os US$ 80 pretendidos. De qualquer forma, assumindo-se que a campanha tenha êxito, você já pode garantir o seu kit básico pela bagatela de US$ 59 — que inclui o interruptor e o adaptador para tomada.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.