Microsoft está trabalhando em elevadores inteligentes independentes

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft está trabalhando em elevadores inteligentes independentes

(Fonte da imagem: Reprodução/The Washington Post)

Depois de celulares e relógios inteligentes, a Microsoft está trabalhado em um smart elevator. O projeto prevê elevadores equipados com Kinects – o sensor de movimento presente nos consoles Xbox da companhia. Com a ajuda do aparelho, a companhia pretende “treinar” os elevadores para reconhecer quando alguém deseja embarcar para que as portas se abram automaticamente quando desejado.

O projeto, instalado em uma laboratório na sede da companhia, em Redmond, atualmente está ensinando a câmera do Kinect a diferenciar quando as pessoas desejam entrar no elevador de quando elas simplesmente estão passando pela região. A próxima fase, de acordo com o Eric Horvitz, diretor da pesquisa, é desenvolver uma forma de interação com o elevador para confirmar pedidos.

“Em caso de dúvida, o elevador poderia enviar um sinal para comunicar a sua confusão em relação ao seu desejo de subir. No caso, seria necessário apenas balançar a cabeça para confirmar ou negar o pedido e tudo continuar. Esta função, contudo, não foi testada até o momento”, explicou Horvitz ao jornal The Washington Post.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.