7 das invenções mais bizarras que já passaram pelo mundo

4 min de leitura
Imagem de: 7 das invenções mais bizarras que já passaram pelo mundo

(Fonte da imagem: Reprodução/JuicyTip)

Hoje em dia, com a popularização de aparelhos eletrônicos de diferentes tipos, há lançamentos de smartphones, tablets e computadores todos os anos. Para ser mais específico, pelo menos um novo modelo destes gadgets é oferecido ao consumidor a cada semestre — e há quem não goste disso, já que alguns dispositivos podem ser considerados bem dispensáveis.

Acontece que essa “moda” de as companhias tentarem suprir todo e qualquer tipo de necessidade dos consumidores não é algo novo. Afinal de contas, produtos diferentes surgem a todo o tempo, principalmente quando uma nova tecnologia é fabricada, o que atrai uma quantidade enorme de compradores e também ajuda a economia a girar.

Contudo, pensando nas novidades completamente dispensáveis e estranhas que surgem há anos, o Tecmundo montou uma pequena lista para você. Nessa seleção, estão os produtos mais estranhos que poderiam ser oferecidos a você, a seus pais ou até mesmo aos seus avós — ou seja, há alguns objetos consideravelmente antigos e engraçados.

Está curioso? Então, continue lendo e se espantando com tanta bizarrice.

1. Garantindo as bebedeiras

(Fonte da imagem: Reprodução/9gag)

O produto acima foi criado em 1947, um tempo depois da Segunda Guerra Mundial, período marcado por grande ocorrência de festas de diferentes tipos. Provavelmente por conta disso, essa máscara de gelo tem o objetivo de combater a dor de cabeça da ressaca. No entanto, alguns copos cheios de água seriam bem mais eficientes, não é mesmo?

2. Com foco no equilíbrio

(Fonte da imagem: Reprodução/Hemmings)

Essa "coisa" que você está vendo acima é um veículo que utiliza apenas uma roda, aparentemente construído por um italiano chamado M. Goventosa, em 1931, sendo que há informações de que o dispositivo era capaz de atingir mais de 200 km/h. No entanto, além da afirmação de que seria preciso muito equilíbrio para dirigir algo deste tipo, não se sabe mais detalhes da invenção.

Você também pode encontrar um modelo mais recente deste design na internet, como é o caso do mostrado abaixo, feito pelo pessoal da Ryno Motors — clique aqui para entrar no site da empresa.

(Fonte da imagem: Divulgação/RynoMotors)

3. Um rádio ambulante

(Fonte da imagem: Reprodução/9gag)

Atualmente, é comum que as pessoas saiam de casa escutando música com seus fones de ouvido, já que smartphones ou MP3 players permitem que isso seja feito com facilidade. Em 1931, este tipo de coisa não era tão simples, mas esse chapéu com rádio acoplado permitia que você (e todos à sua volta) escutassem as notícias do dia e algumas músicas.

4. Deixando os peixes mais legais

(Fonte da imagem: Reprodução/Techblog)

Muita gente afirma que os pequenos peixinhos de aquário são animais de estimação entediantes, já que você não pode interagir com eles ou levá-los para passear. No entanto, este aquário portátil resolve a segunda parte do problema, permitindo que você vá para todos os lugares com o seu amigo.

5. Bizarro porém bem interessante

(Fonte da imagem: Reprodução/JuicyTip)

Se você tem problemas para entender o seu cachorro, o Bow-Lingual pode facilitar a sua vida. O aparelho mostrado acima reproduz as emoções do animal através do tom dos latidos dele, traduzindo isso para frases prontas em inglês. Não sabemos se o dispositivo trabalha de maneira eficiente, mas imagine que louco conseguir saber o que os “barulhos” do seu cão significam?

6. Como que alguém anda com isso?

(Fonte da imagem: Reprodução/JuicyTip)

Em 1994, inventaram algo bastante estranho, chamado Buggy Rollin. Ele é uma espécie de mistura de patins com skate, com a diferença de que há rodas em todo o seu corpo para que você possa realizar manobras de qualquer maneira — rastejando, pulando, entre outras posições. O problema é que a “novidade” não parece ser nada confortável ou fácil de ser usada...

Caso você tenha ficado curioso para saber como essa "armadura" funciona, clique aqui e confira um francês que é capaz de alcançar 112 quilômetros por hora.

7. A resposta para a carência

(Fonte da imagem: Reprodução/JuicyTip)

Não tem namorada? Gostaria de um colo confortável para dormir? Se a resposta foi sim para as duas perguntas, os japoneses inventaram uma almofada em forma de pernas femininas que pode ser a sua solução — há até mesmo variedade de cores para atender a diferentes gostos. No entanto, é provável que isso afaste qualquer mulher que visite a sua casa.

Rodada bônus!

(Fonte da imagem: Reprodução/JuicyTip)

O que você vendo na fotografia acima é chamado de Dracula Bulb. A princípio o produto parece com uma lanterna de neon bacana, que seria utilizada em ambientes considerados mais modernos ou apenas para dar um charme. Contudo, o detalhe estranho é o fato de que ela é “movida” a sangue humano.

O produto foi criado por um designer chamado Mike Thompson, sendo que há uma mistura de substâncias já preparada dentro da lanterna, sendo que o reagente é o sangue. A intenção de Thompson foi a de mostrar que a maneira como usamos energia hoje em dia não é algo infinito, assim como o fluido humano. E aí, você acha que a crítica dele foi bem feita?

....

É claro que há muitos outros produtos estranhos e interessantes que já passaram pelo mundo. Dessa maneira, se você conhece e gosta de algum outro, deixe o seu comentário contando um pouco sobre esta “pérola”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.