Conheça os primeiros produtos da parceria entre GE e Quirky

3 min de leitura
Imagem de: Conheça os primeiros produtos da parceria entre GE e Quirky

Preciso comprar ovos? (Fonte da imagem: Reprodução/Quirky)

No começo deste ano, a General Electric, uma empresa norte-americana com mais de 120 anos de história, resolveu fazer um movimento de mercado diferente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim, a companhia aliou-se a outra empresa muito menor, a Quirky, prometendo algumas ideias bem diferentes daquilo que estão acostumadas a apresentar.

Agora, seis meses depois, a parceria começa a apresentar resultados. Isso porque as companhias exibiram ao mundo os quatro primeiros produtos que deverão ser vendidos nas lojas dos Estados Unidos em um futuro breve.

Tudo conectado

A ideia, ao que parece, é mesmo juntar a expertise e o poder de mercado da GE com toda a visão tecnológica da Quirky. Para tanto, além de um visual moderno e totalmente inovador, a conectividade parece ser o tema central dos gadgets apresentados.

Novos produtos desenvolvidos na parceria (Fonte da imagem: Reprodução/Quirky)

Isso porque todos eles contam com sensores WiFi, de forma que assim eles podem se conectar com você, o dono dos objetos, sempre que for necessário. O controle é feito por meio de um aplicativo criado pelo time de desenvolvedores da própria Quirky e que traz versões para iOS e Android.

Se isso parece ser algo incrivelmente moderno, também já começa a ser objeto de debates nos Estados Unidos. Isso porque há certa discussão sobre a necessidade de absolutamente tudo estar em constante comunicação e conectado à internet. Será que você precisa (ou quer) mesmo ser avisado de que há apenas quatro ou cinco ovos na sua geladeira? Confira os gadgets apresentados:

Pivot Power Genius

Utilizando as tomadas (Fonte da imagem: Reprodução/Quirky)

O Pivot Power Genius é uma régua de tomadas que funciona de maneira diferenciada. Primeiro porque o gadget trata cada conector como se fosse uma espécie de peça de LEGO. Dessa forma, você consegue separar as partes, mudando as suas respectivas posições e deixando tudo mais amigável.

Além disso, o Pivot Power Genius também conta com conexão WiFi. Assim, você é capaz de controlar cada tomada por meio do seu smartphone, ligando ou desligando qualquer conexão esteja você onde estiver. O preço fica na faixa dos 79,99 dólares, aproximadamente 180 reais sem impostos e em conversão livre.

Egg Minder

Compre ovos! (Fonte da imagem: Reprodução/Quirky)

Egg Minder é uma bandeja com capacidade para armazenar até 14 ovos de uma só vez. Por meio de indicadores LED, ele avisa qual dos ovos inseridos no recipiente é mais velho. Além disso, utilizando a conexão WiFi ele informa quando você estiver ficando sem ovos na geladeira. O Egg Minder custa 69,99 dólares, aproximadamente 157 reais em conversão livre e sem impostos.

Nimbus

Do digital para o mundo real (Fonte da imagem: Reprodução/Quirky)

O Nimbus é um gadget que apresenta quatro relógios cheios de recursos e que podem ser totalmente personalizados de forma separada. Assim, cada um dos quatro módulos é capaz de trazer uma informação diferente e que lhe interessa, como tempo de viagem entre a sua casa e o trabalho, agenda, email e até mesmo alertas de redes sociais.

A ideia, segundo a página da Quirky, é levar para o mundo dos objetos “físicos” um pouco da sua vida digital. O gadget sai por 129,99 dólares, cerca de 290 reais em conversão livre e sem impostos.

Spotter

Cuidando da casa (Fonte da imagem: Reprodução/Quirky)

Se você achou os itens apresentados até agora muito específicos, então vai curtir um pouco mais o Spotter. Trata-se de um sensor multiuso e que pode ser acessado por meio do smartphone para o controle de diversas “coisas” diferentes.

Entre as opções do Spotter estão monitorar o clima, níveis de luz, temperatura, umidade, som, entre outros. Basta o aparelho e um smartphone para que você tenha todas essas informações da sua casa na palma da mão, em qualquer lugar. O preço para isso? 49,99 dólares, aproximadamente 112 reais no câmbio atual, em conversão livre e sem impostos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.