Suíço constrói cadeira voadora com oito hélices [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Suíço constrói cadeira voadora com oito hélices [vídeo]

Já falamos aqui no TecMundo sobre um homem que usou nada menos do que 54 hélices elétricas do tipo comumente presente em drones para criar um veículo capaz de carregar uma pessoa – clique neste link para conferir. Agora, um homem suíço resolveu aplicar a ideia para criar uma cadeira voadora totalmente funcional que utiliza apenas oito motores para suportar voos com um tripulante.

O projeto foi desenvolvido pelo canal amazinggiyprojects do YouTube e faz parte de uma série de vídeos que, no momento da publicação deste texto, conta com nada menos do que 12 episódios – você pode conferir o mais recente deles mais acima. “Sim, por enquanto [o voo] está com a menor escala possível e o sistema de controle não é o ideal, mas os fatores de diversão e empolgação estão muito acima de qualquer escala oficial”, declarou o responsável pela invenção.

Diferentemente de projetos feitos com rotores elétricos, o projeto do suíço consegue manter um voo estável utilizando apenas 8 hélices. Isso só é possível graças à utilização de outro tipo de fonte de energia: combustíveis fósseis. Com esse sistema de propulsão, a cadeira voadora conta com motores mais poderosos, eficientes e consideravelmente mais barulhentos – além de poder ser totalmente “recarregada” em apenas alguns segundos com menos do que um galão de gasolina.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.