Colin Furze usa nitrogênio líquido para recriar poderes do Homem de Gelo

1 min de leitura
Imagem de: Colin Furze usa nitrogênio líquido para recriar poderes do Homem de Gelo

Considerado por muita gente como uma espécie de MacGyver do mundo real, Colin Furze não para de surpreender o público com seus equipamentos e inventos malucos. O britânico já desenvolveu, por exemplo, uma réplica funcional das garras do Wolverine – capazes de cortar objetos de verdade e, claro, deixar muito marmanjo de queixo caído –, um par de sapatos do Magneto e até um lança-chamas do Pyro. Agora, dando continuidade ao seu projeto X-Men, o cara resolveu brincar com a capacidade do Homem de Gelo de congelar as coisas.

Para reproduzir ao vivo os poderes de um dos mutantes mais poderosos da Marvel nos quadrinhos, o inventor maluco teve a ideia de criar um disparador de frio na palma de sua mão – afinal, o herói consegue lançar rajadas de frio livremente ou prender inimigos no gelo com um simples toque. Como é possível conferir no vídeo introdutório da empreitada, Colin tentou primeiro recorrer a um material já utilizado nas suas invenções, o dióxido de carbono, mas acabou percebendo que isso não gerava um resultado tão interessante.

Todo cuidado é pouco na hora de manusear o material

Como o jato de CO2, capaz de criar gelo seco em pouco tempo, não foi considerado frio o suficiente para representar a mutação do personagem, o jeito foi apostar em outro brinquedinho com a mesma temática: o nitrogênio líquido. A troca até faz sentido se considerarmos que o elemento não brinca em serviço na hora de congelar quase tudo ao seu redor, graças principalmente à sua temperatura natural de nada menos que 196 graus negativos. Nada mal para a tarefa, não é?

Nesse primeiro clipe, com pouco menos de 12 minutos, o britânico mostra apenas o processo de construção do aparato. Podemos ver, entre outros itens, o reservatório do material, o cilindro com o pressurizador e o mecanismo que permite o disparo dos “raios” congelantes – incluindo um cano que passa por seu braço e um gatilho colocado no pulso para ser ativado pela retração da mão do usuário. A expectativa, agora, é que na próxima sexta-feira (24) Colin solte um novo episódio da série exibindo o dispositivo em ação. Será que vai funcionar?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.