Absurdo: hacker modifica Power Glove da Nintendo para comandar drone

1 min de leitura
Imagem de: Absurdo: hacker modifica Power Glove da Nintendo para comandar drone

Em 1989, a Nintendo lançou a Power Glove, um acessório no mínimo curioso para seu video game de mesa NES. Trata-se de uma luva que, teoricamente, permitia que você controlasse o protagonista de determinados títulos com alguns gestos simples. Por conta de sua imprecisão e pela falta de obras compatíveis, o periférico logo foi esquecido — embora até hoje ele possa ser considerado um item muito charmoso, venhamos e convenhamos.

Porém, o norte-americano Nolan Moore resolveu dar um emprego muito mais bacana para tal gadget jurássico. Participante de uma competição anual conhecida como Hackaday, Moore preservou o visual nostálgico do equipamento, mas trocou todo o seu hardware por peças modernas e o transformou em uma espécie de controle wireless para comandar um drone.

Como você pode conferir no vídeo que abre esta notícia, o projeto é simplesmente impressionante — e, mesmo não estando pronta, a Power Glove “turbinada” se mostra bastante precisa na hora de dar ordens ao quadricóptero. De acordo com Moore, a ideia é aprimorar ainda mais a sua ideia para que a luva possa ser utilizada para controlar praticamente qualquer coisa. Deu até vontade de correr naquele brechó atrás dessa relíquia e fazer uma igual, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.