10 lendas urbanas assustadoras que possuíram a internet

5 min de leitura
Imagem de: 10 lendas urbanas assustadoras que possuíram a internet

Lendas urbanas podem ser divertidas ou apavorantes, depende do quanto você acredita nelas. Mas até mesmo aquelas mais inacreditáveis podem deixar qualquer pessoa de cabelo em pé, ainda mais quando elas se espalham tanto que começam a ficar quase inegáveis. Você já deve ter ouvido alguma história que se encaixe nessa descrição, não é mesmo? Pois a internet é o palco ideal para a disseminação delas.

Será que você conseguiria dizer quais são as lendas urbanas que mais apavoram os seus amigos? Hoje, separamos uma seleção com 10 lendas — ou serão histórias reais — que podem fazer com que aqueles seus amigos mais corajosos tenham pequenos calafrios. Será que algumas das histórias que trouxemos aqui já assustaram você em algum momento?

1. O Dobermann sufocado

Anos atrás, um casal australiano estava chegando em casa e percebeu que seu cachorro Dobermann estava sufocado, deitado sem ar no chão da sala. Imediatamente, o homem desmaiou em pânico e a mulher colocou o cão no carro para correr para o veterinário. Depois de deixar o animal na clínica, decidiu voltar para casa para ajudar o marido.

No caminho, ela recebeu uma ligação do veterinário. Ele dizia que a mulher deveria deixar a casa imediatamente, pois o cachorro tinha se engasgado com o dedo de uma pessoa e possivelmente esse invasor ainda estava na casa. A família então ligou para a polícia, que foi até o local e encontrou um homem desmaiado e sem dedo no quarto. Será real?

Não é o mesmo Dobermann

2. Taxistas ladrões de órgãos

Se você tem medo de filmes de terror, sugerimos que nunca assista a nenhuma obra desse tipo que tenha sido produzida na Coreia do Sul. Os filmes coreanos possuem muito mais traços sombrios do que quaisquer outros lançados ao redor do mundo e isso também se percebe nas lendas urbanas que surgem no país.

Alguns anos atrás, o que conquistou o mundo foi a história dos taxistas ladrões de órgãos. Isso mesmo: de acordo com uma lenda coreana, alguns taxistas costumavam sedar os seus clientes para roubar rins e outros órgãos de fácil remoção — aparentemente, eram usados apenas bisturis e nenhuma anestesia. Depois do roubo, os corpos eram apenas largados em campos ou na estrada.

3. A Morte Branca

Imagine uma pequena garotinha escocesa que odiava a própria vida. Agora imagine que ela conseguiu apagar todos os traços de sua vida — queimando documentos, rasgando fotos e eliminando qualquer prova de que ela havia existido. Para terminar, ela se suicidou e seu corpo ficou dias desaparecido.

Demorou alguns dias até que seu corpo fosse encontrado e, pouco a pouco, todos os seus familiares morreram de maneira misteriosa. Quer saber do pior? Outras pessoas que ficaram sabendo da história receberam a visita do fantasma dessa garotinha e também foram mortos.

4. Cuidado com o banheiro

Outra lenda direto da Coreia do Sul é a dos banheiros abandonados de escolas assombradas. Como diz a lenda, muitos jovens e crianças da Coreia usam os banheiros dos colégios para se suicidarem — aproveitando que eles têm corredores assustadores, portas pesadas e muitos outros detalhes que você não gostaria de conhecer pessoalmente. A lenda urbana ainda diz que os fantasmas dos jovens suicidas ficam nos banheiros para matar outras pessoas que passarem por lá.

5. O fantasma de Pokémon

Você já ouviu falar sobre a “Síndrome de Lavender Town”? Trata-se de uma suposta doença que teria feito muitas crianças japonesas se matarem após jogar os games Pokémon Red e Blue no Game Boy. Todos os suicídios teriam acontecido após uma exposição excessiva às músicas tocadas na cidade de Lavender — justamente a cidade dos Pokémon fantasma.

6. Annie96

Uma jovem chamada Annie está sozinha em casa e aproveita para conversar com um amigo pela internet — na época, os mensageiros instantâneos de PC ainda dominavam o mercado. De repente, ela percebe que alguém muito parecido com o amigo aparece na janela e uma conversa assustadora prossegue.

Pelo mensageiro, ela pede para que ele pare de assustá-la. Ele diz que não pode, porque pensa demais nela. De repente, o tom da conversa muda e ela convida ele para ir até lá. Ele pergunta como pode ter certeza de que é mesmo ela quem está digitando. Annie fica offline. Você pode conferir todo o diálogo por este link (em inglês).

7. O Experimento

Um cientista maluco decide fazer um experimento cruel: testar os efeitos do isolamento na mente humana. Para isso, ele aprisiona várias crianças por vários anos, impedindo que elas interajam com outros humanos e que tenham contato com qualquer ser vivo — sobrevivendo apenas com os instintos que restam na humanidade.

Cruel? Pois pode ser pior. Poucos sabiam, mas o real propósito dele estava na busca pelo aprisionamento de um espírito! Ele queria roubar a mente de uma criança para que pudesse dominar seu corpo e voltar à juventude que já não lhe pertencia.

8. Mais Pokémon

Outra história macabra envolvendo Pokémon, mas dessa vez na versão Silver. Um estudante terminou o game e decidiu jogar novamente para reviver as emoções. O problema é que quanto mais ele joga, mais percebe que os personagens do jogo estão morrendo na história. Sabe o que existe de assustador? Os personagens de Pokémon nunca morrem!

9. Jack Risonho

Se você tivesse um filho e ele contasse que acabou de conhecer um amigo imaginário, você ficaria feliz? Pois uma mulher não deu muita bola para isso quando o seu filho de apenas cinco anos contou que estava se divertindo com o novo colega: Jack Risonho. Não demorou muito para que começassem as mudanças na relação daquela mãe e de Jack. Por várias vezes, ela percebeu que o seu filho estava agindo de maneira estranha.

Pelas manhãs, bonecos apareciam em seu quarto. O garoto agia de maneira agressiva e vazia, não mais parecendo aquele menino de antes. Todas as ações estranhas dele eram justificadas da mesma maneira: “O Jack Risonho ensinou”, “Jack Risonho fez”, “Jack Risonho deu”. A situação enlouqueceu a  mulher, que acabou com a loucura matando o próprio filho a facadas.

10. O suicídio de Lula Molusco

Poucos imaginam, mas Bob Esponja não é um desenho tão inocente quanto parece. No início dos anos 2000, um estagiário da Nickelodeon teria encontrado um episódio perdido da animação. Na obra, Lula Molusco se mostrava cansado de toda a perturbação de Bob Esponja. Em desespero, ele começa a chorar sangue e põe fim à própria vida. A fita foi destruída e tudo o que temos hoje é o frame em que ele aparece chorando.

......

Qual a sua lenda urbana favorita? E a que mais assusta você?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.