Cientistas testam velocidade de rede de 448 Gbps

1 min de leitura
Imagem de: Cientistas testam velocidade de rede de 448 Gbps

(Fonte da imagem: TechFre)

Pesquisadores da SantAnna School of Advanced Studies, na Itália, da National Inter-university Consortium for Telecommunications (NICT) e da empresa Ericsson ultrapassaram mais uma barreira na busca por maiores velocidades na transmissão de dados virtuais.

O novo valor alcançado em um teste é de 448 Gb por segundo, ultrapassando em muito a média convencional de transmissão de 100 Mbps e os 10 Gbps alcançados por fibras ópticas comercializadas atualmente, conforme aponta o site oficial da universidade. Desta forma, seria possível realizar downloads a 56 GB/s, ou seja, o equivalente a um Blu-Ray de camada dupla (50 GB) em único segundo!

Altas velocidades no fluxo de dados digitais normalmente não são utilizadas em equipamentos convencionais, mas essas equipes conseguiram utilizar uma fibra comercial comum, o que torna possível a popularização dessa tecnologia no futuro. A tecnologia empregada pelos cientistas será testada em novos segmentos de rede nos próximos meses, mas ainda deve demorar a chegar às mãos da população em geral.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.