Um redator do site Gadgetzz recebeu um CD via correio de um remetente anônimo da Polônia. Se isso não fosse estranho o bastante para 2015, espere para conhecer o conteúdo: um vídeo bizarro e sem sentido que dá medo e um enigma que está quebrando a cabeça de boa parte da internet.

O clipe tem um som que parece interferência pura e tem como única imagem uma pessoa misteriosa em uma fantasia que parece a de médicos que atendiam pacientes durante a época da Peste Negra. O local parece um galpão abandonado.

Você consegue achar alguma pista só assistindo ao vídeo acima?

O mistério do CD

O Reddit, o 4chan e os leitores do próprio site que recebeu o CD começaram uma saga sem fim para analisar o material e buscar pistas. Ao colocar o clipe em um espectrograma, é possível notar a mensagem "You are already dead" (Você já está morto) e uma sequência de imagens sem nexo.

Algumas imagens bastante gráficas de violência também foram encontradas por esse método e é possível até achar as coordenadas da Casa Branca analisando um dos frames. Um dos códigos encontrados é "RED LISPLIFE (ou LIPSLIKE) TENTH". Ele pode ser um anagrama para "Kill the President" (Mate o presidente).

Outras descobertas incluem o fato de que o vídeo foi postado pela primeira vez em maio de 2015 (aparentemente no 4chan), já que algumas pessoas encontraram a ISO em CDs espalhados em praças ao redor do mundo.

Os usuários já tentaram de tudo: buscar o local em que o vídeo foi gravado, procurar algum padrão (tipo código Morse) na luz emitida pela mão do sujeito e até rastrear o autor. Será publicidade para um filme? Uma mensagem sem propósito? Um recado illuminati? Fique de olho no tópico do Reddit para saber de todas as novidades.