Ranking de velocidade Netflix: Live TIM e GVT se aproximam; NET cai

1 min de leitura
Imagem de: Ranking de velocidade Netflix: Live TIM e GVT se aproximam; NET cai
Imagem: Forbes

A Netflix publicou mais uma medição mensal da velocidade média das operadoras de internet brasileiras. Desde julho deste ano, não houve nenhuma inversão de posição no ranking, mas é possível notar uma aproximação entre as duas primeiras coladas, Live TIM e GVT.

A GVT roubou o primeiro lugar da sua rival em junho, mas, no mês seguinte, já voltou para a segunda posição novamente. Comendo pelas beiradas, temos a NET, que tem se aproximado da dupla líder paulatinamente até o agosto, mas, em setembro (última medição), voltou a cair e se distanciar.

A NET encerrou setembro com uma média de velocidade para transmissão no Netflix em horário nobre de 3,09 Mbps. A GVT ficou com 3,37 Mbps e a Live TIM com 3,49, fazendo com que a diferença entre essas duas caísse para 0,12 Mbps dos anteriores 0,14 Mbps.

A Algar continua crescendo constantemente, e a Oi teve uma melhora muito substancial desde maio. Naquele mês, a operadora marcou 1,59 Mbps e terminou setembro com 1,91 Mbps.

Na lanterna desde janeiro deste ano, a Telefônica, agora identificada como Vivo, tem piorado seus resultados, marcando míseros 1,27 Mbps na última medição. A pior marca histórica dessa operadora, entretanto, foi em julho, quando ficou com 1,14 Mbps.

Vivo e GVT estão prestes a se tornar uma operadora só, uma vez que a controladora Telefónica comprou a empresa paranaense e vai fundir as duas marcas. Não se sabe quando exatamente isso vai acontecer, mas, se as médias da atual Vivo começarem a contar com as da GVT, a Live Tim ficará isolada na liderança.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.