O que acontece quando você junta crianças e internet discada?

1 min de leitura
Imagem de: O que acontece quando você junta crianças e internet discada?

Caso você queira comentar algo negativo sobre os primórdios da internet, pequeno padawan, tenha uma coisa em mente: nós fomos criados pela internet discada. Nós fomos moldados pela internet discada.

Deixando a brincadeira de lado, esse vídeo interessante vai colocar lado a lado as crianças e a conexão discada. Afinal, deve ser muito fácil nascer em um mundo que basta um toque para navegar instantaneamente. Imagine ter que aguardar um bom tempo para estabelecer alguma conexão e ainda esperar para ter as páginas de sites devidamente carregadas — sem esquecer o irritante barulho, aquele que você sabe qual é (clique aqui para ouvir)

Quem fez este experimento foi o pessoal do canal britânico TV BT. Entre as reações, as crianças dizem que o som da conexão discada parece "mais um grito" ou "alienígenas e dinossauros". A razão do barulho? "É o loading (tempo de carregamento)".

No final do vídeo, os entrevistadores fizeram a principal pergunta: "como seria a sua vida se tivesse que usar a conexão discada o tempo todo?". As respostas não são diferentes do que imaginamos. Uma criança é mais comedida e apenas comenta que "não ficaria feliz". Outra, solta um longo e sonoro "Não".

Você também foi moldado pela internet discada? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.