'Oq taco teseno'? Homem se apaixona por fake na internet e termina noivado

2 min de leitura
Imagem de: 'Oq taco teseno'? Homem se apaixona por fake na internet e termina noivado

Pode parecer mentira, mas ainda existem muitas pessoas que caem em golpes de scammers na internet — e os mais esdrúxulos possíveis. O site Mirror compartilhou a história de Rebecca Lewis, uma mulher britânica que foi deixada pelo marido após ele se apaixonar por um fake no Facebook.

Paul Rusher é o nome do rapaz. Segundo Rebecca, ele começou a ficar distante e não andava tão "romântico" como antes. Então, ela fez um movimento um pouco controverso: pegou o notebook de Paul e acessou o Facebook dele (obviamente, ela sabia a senha). Dessa maneira, descobriu que o rapaz estava trocando centenas de mensagens de amor com uma mulher chamada Kristen.

Após o confronto, Paul não suportou e acabou abandonando Rebecca. Porém, ela estava suspeitando que a situação andava estranha: "Mesmo que ele tenha me tratado mal, eu ainda amava o meu noivo. E eu ainda tinha a sensação de que tudo não era uma coisa real com a Kristen", explicou ao Mirror.

a 'mulher' comentou que era filha de um milionário californiano com uma fortuna proveniente de uma companhia nigeriana

Então, Rebecca resolveu pesquisar no Google sobre "scam romântico" e palavras similares. Eis que, como em um passe de mágica, a mulher descobriu centenas de resultados com a tal Kristen e outras tantas fotos iguais ao perfil do Facebook. Mais tarde, ela também descobriu que as imagens eram de uma modelo russa.

"Haviam cercas de 20 páginas com as mesmas fotos de Kristen. Em algumas delas, ela utilizava nomes diferentes para conversar com outros homens", disse a moça ao Mirror.

Paul, Kristen (no notebook) e Rebecca

O golpe

O engraçado, ou triste, é que o homem não percebeu o golpe nem quando o perfil fake pediu cerca de US$ 3 mil (R$ 11 mil) para eles se encontrarem. Mais incrível que isso: a "mulher" comentou que era filha de um milionário californiano com uma fortuna proveniente de uma companhia nigeriana. Não sabemos se Paul pagou o dinheiro pedido.

Mesmo com tantas notícias, muitas pessoas acabam caindo em golpes desse tipo — principalmente os homens, que parecem presas fáceis quando existem "mulheres" envolvidas. Aqui no TecMundo, você pode ficar atualizado sobre segurança na internet clicando neste link.

O final da história de Rebecca e Paul também pode ser um pouco estranho para você: após mostrar as evidências para o ex-noivo, no começo de 2013, e ficarem separados por um ano, ambos voltaram ao noivado em 2014.

"O Paul entendeu o quão idiota ele foi e reconstruímos a nossa relação. Os meus pais não gostaram de saber que nós voltamos, mas estamos mais fortes do que nunca", disse Rebecca. "Contudo, agora nós temos uma conta conjunta no Facebook". 

Conheceu a história de Rebecca, que foi abandona por um fake do Facebook? Diga o que achou dessa história no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.