Site cria mapa comparativo da velocidade da internet em todo o Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Site cria mapa comparativo da velocidade da internet em todo o Brasil
Imagem: MS Business Journal

Um site chamado “Minha Conexão” inaugurou recentemente a sua nova ferramenta: um mapa interativo que compara a velocidade média da internet em cada cidade brasileira. É possível ainda conferir dados sobre o desempenho de cada operadora e provedor de forma geral e também local. Basicamente, essa é a melhor forma de você escolher qual empresa contratar para fornecer internet para a sua casa.

O Minha Conexão é na verdade um site já conhecido que, até pouco tempo, oferecia apenas um testador de velocidade para os seus visitantes. Contudo, colhendo as informações de todo mundo que aparece para conferir sua internet, o site foi capaz de montar esse mapa e desenhar regiões onde a web tem melhor desempenho pelo país.

Entre as grandes cidades brasileiras, São Paulo, Campinas-SP e Curitiba são as três localidades com a melhor conexa média. Além disso, Live Tim, Net Virtua e GVT são as três operadoras com os melhores resultados no geral. Há ainda várias curiosidades desse tipo para você conferir por lá.

Os dados do site são atualizados mensalmente a partir dos resultados dos testes realizados pelos usuários. Por conta disso, nem todas as cidades brasileiras podem aparecer no mapa com médias informadas, já que a plataforma depende dos seus visitantes para fazer essa medição.

Mesmo assim, vale a pena conferir no Minha Conexão como está a situação da sua cidade nesse ranking e aproveitar para avaliar a velocidade da sua internet em casa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.