Google levará internet de graça às famílias menos favorecidas dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Google levará internet de graça às famílias menos favorecidas dos EUA

O governo dos Estados Unidos estreou na quarta-feira (15) um novo programa para tornar o país ainda mais conectado. Trata-se do ConnectHome, uma iniciativa criada pela Casa Branca que contará com a participação do Google e de outras empresas, todas oferecendo internet gratuita ou por preços acessíveis a mais de 275 mil famílias com baixa renda.

O ConnectHome estreará o serviço em 27 cidades do país. A gigante da internet entrará no programa por meio do Google Fiber, oferecendo um serviço gratuito em Atlanta, Durham, Kansas City e Nashville. Outras empresas, como a Cox, distribuirão nas demais cidades pelo preço razoável de US$ 9,99 por mês, o equivalente a cerca de R$ 30 mensais.

O foco é favorecer as famílias de baixa renda que tenham crianças matriculadas nas escolas. “Enquanto muitos estudantes dos Estados Unidos vão para casa e podem se conectar com a internet, possibilitando que eles façam pesquisas, escrevam matérias e se comuniquem digitalmente com os seus colegas e professores, muitas crianças com menos renda saem desconectadas quando a escola termina”, comentou o governo estadunidense em nota oficial.

Outra iniciativa prevista pelo programa visa ensinar as famílias menos favorecidas a utilizar a internet. Esta responsabilidade ficou aos encargos de grandes lojas e organizações, como Best Buy, PBS, American Library Association e Boys and Girls Clubs of America.

Será que um dia teremos internet gratuita aqui no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.