Avanços do 4G já abre caminhos para chegada do 5G, diz relatório

1 min de leitura
Imagem de: Avanços do 4G já abre caminhos para chegada do 5G, diz relatório
Imagem: Shutterstock

Com mais de 635 milhões de conexões LTE no mundo e uma taxa de crescimento global de 150% durante o primeiro trimestre de 2015, a tecnologia de banda larga móvel LTE (a nossa 4G) deve manter o crescimento por mais dez anos, quando a plataforma dará lugar ao que é chamado não oficialmente de '5G'.

Essa conclusão foi feita em um relatório publicado pela 4G Americas, uma associaçãoque representa as tecnologias de banda larga móvel. O documento faz uma análise das atualizações implementadas pelo novas tecnologias implementadas nas 425 redes comerciais LTE existentes em 145 países.

Isso significa que as mudanças na estrutura podem não ser tão radicais na próxima geração de internet móvel — a não ser em velocidade e estabilidade, que devem ser aprimoradas. O relatório apresenta uma atualização completa dos padrões em Rel-12, finalizados em dezembro de 2014, além das muitas novidades para a LTE-Advanced e HSPA+. Essas plataformas devem aumentar a eficiência de redes e dispositivos, além de abrir a porta para novos serviços.

O relatório pode ser baixado gratuitamente pelo site da 4G Americas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.