Reddit pode entrar em breve na lista de sites bloqueados na China

1 min de leitura
Imagem de: Reddit pode entrar em breve na lista de sites bloqueados na China

Informações publicadas pelo jornal The Independent apontam que a popular rede social Reddit pode ter sido bloqueada pelo “Grande Firewall” da China. Segundo fontes do jornal, o site está inacessível em algumas regiões como Beijing, Shenzhen, Mongolia, Heilongjiang Province e Yunnan.

No próprio Reddit, alguns usuários chineses alegam que conseguem acessar o site sem problemas, revelando que a restrição pode não ter atingido (ainda) todas as partes do país asiático. De qualquer forma, pelo menos por enquanto, as autoridades chinesas não se pronunciaram sobre o assunto.

Sites populares no ocidente, como Google, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter, por exemplo, não estão disponíveis em território chinês. Através do “Golden Shield Project”, o governo da China basicamente controla o que os internautas daquele país podem ou não acessar. A censura tem o pretexto de proteger o país de materiais ou informações consideradas perigosas.

Muitos chineses acostumados com as restrições utilizam redes privadas (VPNs) para burlar as barreiras do governo, mas os provedores e IPs desses serviços também são constantemente bloqueados pelas autoridades, fazendo com que muito conteúdo comum na web do ocidente jamais atinja um grande número de usuários na China.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.