Entrevista de emprego pela internet: o que profissionais e empresas acham?

1 min de leitura
Imagem de: Entrevista de emprego pela internet: o que profissionais e empresas acham?

Quando o assunto é o uso de tecnologias para os processos de recrutamento, as empresas brasileiras parecem estar menos preparadas do que os profissionais. Uma recente pesquisa feita pela Catho, site de empregos líder no Brasil, constatou que 92,1% dos profissionais brasileiros gostariam de fazer entrevista online, enquanto 67,7% das empresas do país nunca utilizaram o recurso.

O atraso das empresas no tema fica ainda mais claro quando a maioria delas (83,5%) confirma que o uso das entrevistasonline em alguma etapa do processo de seleção é uma tendência. Questionadas sobre as vantagens da entrevista online, 33,9% das empresas avaliam a flexibilidade de data e horário como a principal, enquanto 29,2% entendem a redução no tempo do processo como mais vantajoso.

A pesquisa ainda mostra que 90,1% dos profissionais se sentem confortáveis em participar de entrevistas online e 41,6% entendem a flexibilidade de data e horário como principal benefício no uso dessas ferramentas.

“É muito importante o RH esteja antenado com as tendências tecnológicas e assim comece a auxiliar empresas a otimizar seu tempo utilizando ferramentas que estão disponíveis pela internet. Principalmente em grandes metrópoles, fazer uma entrevista online em alguma etapa do processo seletivo pode agilizar e possibilitar a empresa a avaliar mais candidatos, além de testar o conhecimento do profissional no uso dessas ferramentas”, afirma Leonardo Cotisifis, diretor da Catho Empresas, marca que embala a unidade de negócios  para empresas. 

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.