Site consegue identificar praticamente qualquer imagem que você quiser

1 min de leitura
Imagem de: Site consegue identificar praticamente qualquer imagem que você quiser

Uma nova ferramenta criada pela Wolfram Research, empresa envolvida na criação da Siri da Apple, está surpreendendo internautas ao redor do mundo. A novidade é basicamente um motor de buscas que consegue identificar imagens e definir seu conteúdo. Por exemplo, se você enviar uma foto de uma capivara, ele retornará para você o nome e a definição do animal, incluindo dados científicos e outros detalhes.

Se você enviar uma foto de um relógio, ele poderá também identificar o objeto. Se algum modelo mais famoso, quem sabe até a marca pode ser definida. Apesar disso, ele erra bastante em algumas coisas que parecem bem óbvias.

Contudo, esses erros nunca estão “muito” errados. Se você mandar uma foto de uma araucária, ele pode trazer a definição “pine” (pinheiro) sem especificar a espécie propriamente dita. Ou seja, é um erro que uma pessoa real poderia cometer facilmente.

A aplicação da Wolfram se chama “Image Identification Project” e está disponível neste site para qualquer pessoa utilizar. Tudo o que você precisa fazer é arrastar uma imagem presente no seu computador para dentro no navegar. Em instantes, os resultados serão mostrados. Por enquanto, entretanto, tudo funciona apenas em inglês.

Vale lembrar também que os mesmos desenvolvedores criaram o WolframAlpha, um mecanismo de busca baseado em texto que consegue trazer “resultados inteligentes” para o usuário. Confira essa outra solução aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.