Tinder e Desafio do Balde de Gelo são premiados no 'Óscar da Internet'

1 min de leitura
Imagem de: Tinder e Desafio do Balde de Gelo são premiados no 'Óscar da Internet'

Neste ano, o The Webby Awards chega à 17ª edição e premia os melhores representantes de diversas áreas na internet mundial. O prêmio, que é considerado o “Óscar da Internet” possui mais de 200 categorias, que são divididas em cinco grandes áreas: sites; filmes e vídeos online; propaganda e mídia; sites móveis ; apps. A curadoria fica por conta da Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais dos Estados Unidos.

Mas além de todas as categorias (que você pode conferir por este link), também existem as premiações especiais, que são dedicadas a personalidades ou serviços que se destacaram muito no ano vigente. E é aqui que nós podemos destacar os oito vencedores de 2015, que conseguiram conquistar críticos e consumidores de conteúdo ao redor do planeta.

Um dos maiores destaques ficou para o aplicativo Tinder, que foi eleito como o grande destaque do ano, graças à influência que ganhou no período. Quem também se sobressaiu foi o “Desafio do Balde de Gelo”, que levou um prêmio especial pela mobilização. No quesito “Conjunto da Obra”, Louis Rossetto e Jane Metcalfe (fundadores da revista Wired) foram homenageados.

Em “Performance de Comédia”, o prêmio ficou com Chelsea Peretti (de Brooklyn Nine-Nine). Ainda sobre séries, Ellie Kemper e Tituss Burgess foram eleitos melhor atriz e ator, graça aos papéis em Unbkreakable Kimmy Schmidt. O vlogger Jerome Jarre também foi premiado, assim com a agência Leo Burnett. Todos serão vistos na cerimônia do The Webby Awards, que está marcada para o dia 18 de maio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.