Britânico encontra várias fotos suas em perfis falsos de sites de namoro

1 min de leitura
Imagem de: Britânico encontra várias fotos suas em perfis falsos de sites de namoro

Um eletricista britânico chamado Ali Gordon, de 26 anos, se surpreendeu recentemente com a quantidade de perfis falsos em sites de namoro que utilizam suas fotos na internet. Ele mora em uma pequena cidade chamada Milton Keynes, no sul da Inglaterra, e já foi abordado algumas vezes por mulheres que o confundiram com seus fakes na web.

Gordon conversou com a BBC sobre roubo de identidade na internet recentemente e comentou que sua namorada já sofreu com esse problema. Amigos dela já tentaram avisá-la que seu namorado estava cadastrado em sites de namoro. “Uma pessoa ouvir isso a respeito do parceiro não é legal. Acho que ela não aceitou muito bem. Obviamente, depois descobrimos que eram os perfis falsos”, explicou Gordon à BBC.

O rapaz tentou denunciar o problema em todos os sites e plataformas de namoro em que encontrou perfis falsos com suas fotos, mas obteve poucos resultados. Ao que parece, não é possível fazer muita coisa nesses casos, já que esse tipo de site normalmente não impede que usuários enviem fotos falsas para suas páginas.

Além de ser eletricista, Gordon é ocasionalmente modelo. Por conta disso, há muitas imagens suas na web que chamam atenção de usuários de sites de namoro que querem enganar outras pessoas. “Me sinto mal pelas vítimas, as garotas que realmente estão falando com os indivíduos que fingem ser eu”, comentou.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.