Caçadores de trolls: reality show vai atrás de quem ofende os outros na web

1 min de leitura
Imagem de: Caçadores de trolls: reality show vai atrás de quem ofende os outros na web

O termo “troll” foi bastante comum até algum tempo atrás, embora esteja caindo em desuso, e representa aquele internauta que explora a internet basicamente para importunar, desacatar e ofender outras pessoas.

Com foco nesse tipo incômodo de internauta, uma emissora sueca criou um reality show chamado “Trolljägarna” — que em uma tradução para o português seria “Os caçadores de trolls”. O programa é comandado por Robert Aschberg, jornalista investigativo, e vai atrás de quem costuma deixar suas opiniões ou “piadas” de maneira, digamos, grosseira e desmedida.

Em entrevista para a rádio CBC desta semana, Aschberg explicou que a escolha dos trolls a serem confrontados é feita com base na rispidez do comentário, em ameaças deliberadas ou na frequência de mensagens ofensivas deixas por tal pessoa em sites, blogs, redes sociais e outros serviços online.

Depois de rastrearem o “participante” do reality, os âncoras tentam debater os motivos de tanto ódio, preconceito ou aversão contra pessoas que ele sequer conhece, sempre tentando apontar formas mais educadas e pacíficas de dialogar na internet. Bem que esses caçadores de trolls poderiam dar uma voltinha por aqui, não é mesmo?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.