Internet disponível em voos da Lufthansa

1 min de leitura
Imagem de: Internet disponível em voos da Lufthansa

Voos de longa distância agora contam com internet WiFi

Fonte: Lufthansa

A Lufthansa Airlines começará a disponibilizar acesso Wi-Fi à internet em seus voos, através do serviço Flynet, que possibilitará não apenas a navegação em sites, mas também serviços de dados, como enviar e receber emails com arquivos anexados e até mesmo se conectar à uma intranet corporativa através de uma Virtual Private Network (VPN).

Os passageiros poderão conectar seus dispositivos móveis com o hotspot disponível na cabine da aeronave, como se estivessem se conectando a uma rede sem fio normal, em terra firme. O acesso à internet estará disponível para todos os passageiros, independentemente da classe em que viajam.

O Flynet usa um sistema de banda larga por satélite fornecido pela Panasonic Technology. Atualmente o serviço está sendo oferecido com a velocidade de 5 Mbps para a aeronave e de 1 Mbps de dentro do avião. Os primeiros voos a ganharem a tecnologia serão os de longa distância, como os realizados com Airbus A330 e Boeing 747-400. Posteriormente, as outras aeronaves da frota também contarão com a oferta do Flynet.

E é claro que o serviço cobra uma taxa pelo acesso. De acordo com o site da companhia aérea, o preço de uma hora de acesso online será de 10,95 euros, enquanto o acesso liberado por 24 horas custará € 19,95. Os clientes que acumulam milhas com o uso da companhia ou de cartões de crédito também poderão pagar o acesso com esses pontos.

Os usuários que adquirirem o serviço poderão acessar a internet nas salas de espera da Lufthansa, enquanto o código de acesso não expirar. Além disso, o acesso à internet através do Flynet estará liberado gratuitamente nas aeronaves compatíveis até o dia 31 de janeiro de 2011.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.