Provedora sul-coreana anuncia plano com velocidade de 10 Gbps

1 min de leitura
Imagem de: Provedora sul-coreana anuncia plano com velocidade de 10 Gbps

Enquanto muitos usuários da internet sequer dispõe de uma conexão banda larga confiável, o mercado sul-coreano se prepara para atingir um novo patamar de velocidade. Nesta sexta-feira, a provedora SK Broadband anunciou que está trabalhando em um plano comercial que vai oferecer velocidades de conexão de 10 Gbps aos consumidores do país.

Segundo o site Stop The Cap, a companhia revelou seus planos durante a Conferência Plenipotentiary da União Internacional de Telecomunicações, ocorrida no dia 20 deste mês. Para ter uma ideia do quão veloz deve ser o novo plano, vai ser possível realizar o download de um arquivo de 1 GB em questão de somente 0,8 segundo.

Um dos executivos envolvidos no projeto, Pyon Seo-Ju aproveitou o anúncio para criticar a estrutura de internet oferecida nos Estados Unidos. “O acesso à internet é terrivelmente lento e caro porque os políticos americanos sacrificaram sua liderança tecnológica para proteger conglomerados e permitir que eles florescessem. Embora isso seja infeliz para a América, isso deu à Coreia a chance de promover sua própria indústria e aumentar o sucesso de companhias como a Samsung, que são bem conhecidas nos Estados Unidos atualmente”, afirmou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.