Google lança novo domínio ".soy" dedicado a países hispânicos

1 min de leitura
Imagem de: Google lança novo domínio ".soy" dedicado a países hispânicos

A Google anunciou ontem um novo produto que a empresa passará a oferecer. Trata-se do domínio “.soy” na internet, dedicado à moradores de países hispânicos e que compartilham da mesma cultura. Dessa forma, qualquer pessoa pode adquirir um endereço com o “.soy” no final em vez de ficar com o “.com” ou outras variantes. Nenhum desses domínios é gratuito, entretanto.

Você pode fazer uma busca por combinações que ainda estão livres aqui e, caso encontre alguma interessante, é possível comprá-la de alguns fornecedores parceiros da Google. Não há limitações quanto ao uso do novo domínio, mas a Google comenta que a palavra “soy” (“sou”, em português) é a expressão do estilo de vida e da cultura hispânica. Por isso, o domínio é pensado para ser usado de maneira pessoal e por indivíduos que compartilham dos mesmos costumes.

Não há qualquer informação sobre isso, mas imagina-se que a empresa possa lançar serviços similares para outras grandes culturas pelo mundo. Mesmo assim, não há especulações sobre quando ou como isso poderia acontecer.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.