Site mostra localização de gatos com fotos na internet

1 min de leitura
Imagem de: Site mostra localização de gatos com fotos na internet
Imagem: I Know Where Your Cat Lives

Você tem uma câmera fotográfica (ou um smartphone) e um bichinho de estimação. Logo, é de se esperar que, no tempo livre, você capture algumas imagens do animal enquanto ele realiza alguma arte ou atividade diferente. Muitas dessas fotos vão parar na rede, e foi na tentativa de dar algumas coordenadas de onde encontrar tais bichos que surgiu o site I Know Where Your Cat Lives.

Criado por Owen Mundy, artista e programador que leciona na Universidade da Flórida, o site utiliza dados disponibilizados publicamente em redes sociais e páginas de compartilhamento de fotos. Todos eles foram obtidos apenas com uma busca utilizando a palavra “cat”, e os resultados foram compilados em um computador da própria universidade e passados para um mapa.

Mundy já encontrou mais de 15 milhões de registros. Como a rede recebe diariamente mais imagens dos bichanos, o programador informou que pretende trabalhar com apenas 1 milhão de fotos – o que já é uma boa amostragem, diga-se de passagem.

O site funciona de forma simples: ao acessá-lo você verá algumas fotos; caso queira encontrar mais bichanos, basta clicar no botão “Random cat” para que a busca o leve para outro lugar. Já na nossa primeira tentativa fomos parar na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo – sendo assim, talvez você consiga encontrar algum rosto conhecido enquanto vaga pela página.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.